quarta-feira, 27 de abril de 2011

Liga dos Campeões, Semifinal



Beat Reusser
de Jesus








O melhor jogador do mundo nos últimos dois anos brilhou no momento mais decisivo da temporada até o momento. Com dois gols de Lionel Messi marcados no segundo tempo, o Barcelona venceu o arquirrival Real Madrid por 2 a 0, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, e obteve uma enorme vantagem que aproxima a agremiação da Catalunha da decisão da Liga dos Campeões da Europa.

O primeiro tento saiu aos 31 minutos da etapa final. Após jogada de Afellay, a bola ficou com Messi, que se antecipou à zaga e tocou na saída de Casillas. O outro do argentino, uma pintura, aconteceu 10 minutos depois. Messi recebeu na intermediária, fez fila, passando por três, e bateu sem chances para o arqueiro do Real Madrid: 2 a 0.

O resultado positivo obriga o Real Madrid a bater o adversário por dois gols de diferença, desde que faça 3 a 1 ou mais, ou três tentos de diferença para evitar a classificação barcelonista para a decisão. O quinto, e último, capítulo dos duelos envolvendo as duas equipes nesta temporada de 2011 será disputado na próxima terça-feira, às 15h45, no Estádio Camp Nou, em Barcelona.

Um comentário:

Pablo Brandão disse...

Os treinadores ficaram falando tanto da arbitragem antes do jogo, que o assunto acabou sendo a principal atração do clássico.
Sorte para o futebol que Messi estava lá para desequilibrar. O argentino colocou o Barcelona bem perto da final!