Pablo Brandão
Com tantos craques brasileiros em campo, um deles teria que ser o homem do jogo. No clássico de Milão, o Milan venceu bem a Internazionale por 3 a 0, em uma partida que Alexandre Pato nunca irá esquecer. O atacante marcou os dois primeiros gols da importantíssima vitória dos Rossoneros, dando imensas alegrias à sua namorada Bárbara Berlusconi, filha do dono do time, e mais ainda à torcida que lotou o San Siro. De pênalti, Cassano definiu o placar.
Além de Pato, o Milan contou com os brasileiros Robinho e Thiago Silva, todos titulares. Ibrahimovic desfalcou o time de Allegri. Pela lado da Inter, o desfalque foi o zagueiro Lúcio, suspenso. Maicon, Thiago Motta e Júlio César foram os outros brasucas em campo. O goleiro, inclusive, foi o melhor dos Nerazurri no confronto, apesar dos três gols tomados. Por diversas vezes Robinho esteve cara a cara com o arqueiro, que fez defesas incríveis.
O triunfo rubro-negro começou a ser traçado logo aos 50 segundos de jogo. Em troca de passes entre Pato e Gattuso, a bola sobrou para Robinho dividir com Júlio César. Na divida, a redonda voltou para Pato anotar o seu, chutando de direita. O segundo gol do camisa 7 foi aos 17' da etapa final. Seedorf, que fez um bela partida, viu Abate sozinho na lado direito da grande área. O lateral chutou cruzado, e Pato colocou a cabeça para balançar as redes. Vinte minutos após esse show, o atacante foi substituído por Emanuelson. Antes, Cassano havia entrado no lugar de Robinho. O italiano sofreu pênalti de Zanetti, que ele mesmo bateu e definiu os números da vitória milanesa.
Um pouco depois, Cassano foi expulso, com dois amarelos (um deles por tirar a camisa quando comemorou o gol). Bem antes, aos 9'/2T, Chivu fez uma falta em Pato, e como era o último homem, levou o vermelho direto. Ainda no clássico levaram cartões amarelos, Van Bommel, Robinho, Zanetti e Maicon.
O Milan agora se isola na liderança da tabela, chegando aos 65 pontos somados. A rival Inter, em segundo, ficou nos 60. E corre o risco de ser ultrapassada, caso o Napoli vença a Lazio no domingo: a equipe têm 59.
O Milan agora se isola na liderança da tabela, chegando aos 65 pontos somados. A rival Inter, em segundo, ficou nos 60. E corre o risco de ser ultrapassada, caso o Napoli vença a Lazio no domingo: a equipe têm 59.
Confira a 31ª rodada completa:
Sábado (02/04) -
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Inter de Milão
Domingo (03/04) -
Napoli x Lazio
Catania x Palermo
Cesena x Fiorentina
Chievo x Sampdoria
Genoa x Cagliari
Lecce x Udinese
Parma x Bari
Roma x Juventus
fotos: ap, getty images, reuters, afp
Nenhum comentário:
Postar um comentário