Carlos Augusto
Precisando contar com um tropeço do Porto neste domingo para se sagrar bicampeão do Campeonato Português, o Benfica foi beneficiado com a “ajuda” de seu maior rival pelo título e ficou com a taça mesmo com um empate nesta penúltima rodada. Jogando fora de casa, no Estádio D. Afonso Henriques, o time de Lisboa igualou com o Vitória de Guimarães em 0 a 0, levantando o troféu da competição pela 34ª vez em sua história.
No outro jogo que poderia definir o campeão na penúltima rodada do Português, o Porto foi até Lisboa e empatou com o Belenenses no Estádio do Restelo por 1 a 1. O gol do elenco portista foi anotado pelo colombiano Jackson Martínez, aos 44 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento feito por Alex Sandro. Os lisboetas deixaram tudo igual nos minutos finais, com Tiago Caeiro.
Zagueiro brasileiro Luisão |
Com os resultados deste domingo, o Benfica se sagrou bicampeão consecutivo do Campeonato Português, com 82 pontos. O Porto tem 79 unidades e pode igualar a pontuação da representação de Lisboa na última rodada, mas o segundo critério de desempate é o confronto direto entre os times na competição (um empate e uma vitória do elenco benfiquista), sendo impossível ultrapassar o primeiro colocado.
Já campeão, o Benfica recebe o Marítimo no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto o Porto terminará o campeonato contra o Penafiel, também em casa, no Estádio do Dragão.
A parte baixa da tabela do Português também foi definida na penúltima rodada. Além do já rebaixado Penafiel, o Gil Vicente estará na segunda divisão do país europeu na próxima temporada ao perder para o time que já havia sido descendido por 2 a 1 neste domingo.
O Benfica sagrou-se bicampeão consecutivo do Campeonato Português |
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:José Coelho/EFE, Miguel Vidal/Reuters e Miguel Riopa/AFP Photo
Nenhum comentário:
Postar um comentário