sexta-feira, 1 de maio de 2015

No Boxe - Floyd é vaiado, e Pacquiao aplaudido, em pesagem da "Luta do Século"




Carlos Augusto



A última encarada antes da “Luta do Século” foi para fã nenhum botar defeito. Vaiado desde que chegou à MGM Grand Garden Arena,  tomada em boa parte por fãs de Manny Pacquiao, Floyd Mayweather não esboçou nenhum sorriso, ao contrário do filipino que parecia estar lutando em casa. A encarada mais aguardada dos últimos tempos foi acompanhada de perto por astros do boxe mundial como Mike Tyson e Evander Holyfield.
Lutadores teriam trocado farpas durante a encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)

“PacMan” entrou sorridente, levantando a torcida, e caminhou calmamente ao palco, cumprimentando os fãs por onde passava. Ele também exibia uma camiseta com as cores da bandeira das Filipinas com os dizeres “É fácil, é simples, é café” e, como fez durante toda a semana, aproveitou para fazer muitas “selfies” no palco, enquanto aguardava pelo adversário.
Mayweather bateu o peso

Já Floyd, entrou acompanhado de seus cinco seguranças com cara de poucos amigos. Sisudo, ele pareceu um pouco incomodado com as vaias e ficou andando de um lado para outro enquanto seu adversário se despia para subir à balança.

O filipino pesou 65,7 kg e, assim que desceu da balança, aproveitou para erguer o cinturão de campeão da Organização Mundial de Boxe (WBO), levando a torcida à loucura. Logo depois, ele começou a comer um tablete de pasta de amendoim, oferecendo para o público. Mayweather, por sua vez, bateu 66,2 kg e saiu da balança já fazendo sinal para Pacquiao encontrá-lo no meio do caminho para o tão aguardado olho no olho.

A encarada foi intensa e o pugilista filipino disse algumas palavras para Floyd, que aparentemente não gostou, mas não retrucou.

Pacquiao mostra o físico "trincado"
Cerca de 12 mil ingressos foram vendidos a US$ 10 (cerca de R$ 29 reais) para a pesagem desta sexta-feira e a verba foi revertida para duas instituições filantrópicas escolhidas pelos lutadores. O confronto deste sábado vale a unificação dos cinturões peso-meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Associação Mundial de Boxe (WBA), que pertencem ao americano, e da Organização Mundial de Boxe (WBO), que pertence ao asiático. Pacquiao, de 36 anos, detém 57 vitórias, cinco derrotas e dois empates.

O Combate transmite ao vivo e com exclusividade para seus assinantes neste sábado, dia 2 de maio, o confronto entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, que vem sendo anunciado como a “Luta do Século”. Os dois maiores boxeadores da atualidade se enfrentam em Las Vegas (EUA) pela unificação dos cinturões dos pesos-meio-médios (66,7kg). A transmissão do Combate começa às 22h (de Brasília), com mais três lutas, e todas elas poderão ser assistidas também via PC ou celular por meio do Combate Play (exclusivo para assinantes Combate). 

Fonte:Globo
Fotos:Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário: