Carlos Augusto
Depois de 12 anos, a maior torcida do Distrito Federal finalmente voltou a comemorar o título candango. Aos gritos de “time de guerreiros” no Estádio Mané Garrincha, o Gama segurou o Brasília de forma heroica, após atuar por quase 90 minutos com um jogo a menos – o zagueiro Dudu foi expulso aos cinco minutos. Com um gol do atacante Grampola, nos acréscimos, o time venceu, por 1 a 0, e garantiu a 11ª taça. Título que não acontecia desde 2003.
No jogo de ida, o Verdão havia goleado, por 3 a 0, e poderia perder até por dois gols de diferença. O Colorado, que teve melhor campanha, precisava ganhar por três gols de diferença. E nem mesmo o fato de atuar com um a mais quase todo o jogo, fez o time chegar ao gol.
A partida foi marcada por muito nervosismo e um festival de cartões. Ao todo, foram nove cartões amarelos e três vermelhos. Pelo Gama, foram amarelados Dudu, Baiano, Gusttavo e Zé Augusto. Enquanto isso, no Brasília saíram amarelos para Giba, André, Pedro Ayub, Héverton e Morais. Além do vermelho para Dudu, foram expulsos Rafinha, no Alviverde, e Fernandinho, no Colorado.
Com este título, o Gama volta a abrir vantagem sobre os rivais na galeria de troféus. O time chegou a 11 conquistas estaduais, abrindo três de diferença para Brasiliense e Brasília, que tem oito conquistas cada. O Colorado acumula o terceiro vice seguido e segue sem ser campeão estadual desde 1987.
Fonte:FI
Fotos:Silas Monteiro/Gama, Francisco Stuckert/Futura Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário