Beat Reusser
Se ano passado, Gabriel Medina contou a com ajuda de Alejo Muniz para conquistar o histórico título mundial para o Brasil, desta vez, ele viveu uma situação inversa. O paulista de São Sebastião deu uma mãozinha para Mineirinho ao vencer Mick Fanning na semifinal na última de 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe (CT) de 2015.O atual campeão mundial tirou um coelho da cartola e fez mágina ao encontrar um tubo salvador no fim, fechando com um altíssimo aéreo full rotation para arrancar a vitória na virada.
Com o resultado, ele garantiu a pontuação suficiente para conquistar a Tríplice Coroa Havaiana, que reúne os três principais eventos do ano no Havaí, após as etapas de Haleiwa e Sunset Beach.
O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, avançou à final da etapa de Pipeline, no Havaí (EUA), nesta quinta-feira (17), e confirmou o título da temporada do Mundial de surfe. Na rodada, venceu o norte-americano Mason Ho.
Também na semi, o compatriota Gabriel Medina venceu Mick Fanning, da Austrália, na última onda da bateria anterior, e abriu o caminho para título de Mineirinho.
Foi quando o adversário falhou na escolha da onda. Adriano usou sua experiência de 10 anos no circuito e, com a prioridade na mão, ficou em posição tranquila para confirmar o título.
QUARTAS DE FINAL
1: Gabriel Medina (BRA)11.67 x 4.67 C.J. Hobgood (EUA)
2: Mick Fanning (AUS) 9.50 x 6.17 Kelly Slater (EUA)
3: Mason Ho (HAV) 8.03 x 4.53 Adam Melling (AUS)
4: Adriano de Souza (BRA) x Josh Kerr (AUS)
SEMIFINAIS DO PIPE MASTERS
1: Mick Fanning (AUS) 10,36 x 11,33 Gabriel Medina (BRA)
2: Adriano de Souza (BRA) 6,83 x 4,70 Mason Ho (HAV)
FINAL
1: Gabriel Medina (BRA) 8,50 x 14,07 Adriano de Souza (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário