quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Sem Curry, Warriors viram presa fácil e são engolidos pelos Mavs no Texas






Carlos Augusto






Sentindo a ausência do outro Splash Brother,
Thompson não se criou contra Pachulia (Foto: Getty)
A ausência de Stephen Curry pesou muito para o Golden State Warriors. Jogando fora de casa na noite desta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), o líder do Oeste não foi adversário para o Dallas Mavericks, que venceu por incontestáveis 114 a 91. A queda no Texas representou a segunda derrota da franquia californiana em 31 jogos na temporada regular da NBA, nada, no entanto, que ameace sua soberania na Conferência. 

Shaun Livingston foi o substituto do MVP da edição 2014/15, porém com desempenho bem abaixo daquele costumeiramente exibido pelo craque. Com problemas no ombro esquerdo, Leandrinho também ficou fora, assim como o ala Harrison Barnes. Pelos lados do Dallas, J.J. Barea, Dirk Nowitzki e o pivô Zaza Pachulia foram os destaques.

Os Warriors encerram sua participação em 2015 encarando fora de casa o Houston Rockets nesta quinta, possivelmente ainda sem seu astro maior. Já os Mavs (5º, com 19 triunfos em 32 partidas) só voltam à quadra no sábado, quando farão sua primeira partida do ano novo duelando com o Heat em Miami.

Barea gritou mais alto em Dallas (Foto: Getty)

Com 23 pontos, seis assistências e três rebotes, J.J. Barea foi o nome dos Mavericks e do embate. Pachulia cravou seu duplo-duplo (14 pontos e 15 rebotes), e o veterano Nowitzki ajudou com 18 pontos e oito rebotes, completando com muita competência o trio de peso da franquia texana.

Os Warriors tiveram em Clark (21 pontos) a sua peça mais eficiente na pontuação (três chutes de três convertidos em quatro). Green anotou 11 pontos e ficou a um rebote de alcançar dois dígitos em dois fundamentos, tal como Bogut (nove pontos e dez rebotes). Thompson terminou com dez pontos, bem abaixo de seu habitual. Substituto de Curry, Livingston conseguiu apenas oito pontos, um rebote e quatro assistências.

Livingston foi muito pouco para conter Nowitzki (Foto: Getty)


Confira os resultados desta quarta, dia 30/12, na NBA:
























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)
















Fonte:Globo
Fotos:Getty
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: