Beat Reusser
Qualquer estratégia que Marcos Gomes havia traçado para a grande final da temporada 2015 da Stock Car, neste domingo em Interlagos, foi por água abaixo nas primeiras curvas. Largando em 27º, o líder do campeonato e favorito ao título foi acertado na confusão da largada e acabou embaixo dos pneus. O paulista do carro #80 da VRT ficou uma “eternidade” nos boxes e voltou à pista com sete voltas de desvantagem para todo o pelotão.
Sorte dele que seu concorrente Cacá Bueno (carro #0 da RBR Mattheis) precisava ao menos chegar entre os quatro primeiros para roubar a taça, e também havia largado lá atrás (26º) e também amargou uma corrida tumultuada. Com o 21º lugar de seu rival, Marquinhos passeou tranquilo, recebeu a bandeirada em 23º e mesmo assim pôde comemorar seu primeiro título na principal categoria do automobilismo brasileiro.
A vitória na corrida ficou com Átila Abreu (carro #51 da AMG). Diego Nunes e Felipe Fraga completaram o pódio. Sem Valdeno na briga, Átila Abreu liderava a prova após a rodada de pit stops obrigatórios. Em segundo aparecia Jimenez, seguido por Diego Nunes e Felipe Fraga, companheiro de equipe de Marcos Gomes. Com o abandono de Jimenez, Fraga subiu para terceiro e ainda ficou com um lugar no pódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário