domingo, 20 de dezembro de 2015

Servidos por Neymar, Messi e Suárez marcam e dão tri Mundial ao Barça




Beat Reusser

O Barcelona conquistou neste domingo o título do Mundial de Clubes de 2015. Jogando no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o time espanhol bateu o River Plate por 3 a 0, com show do trio de ataque Messi-Suárez-Neymar, e faturou o torneio da Fifa pela terceira vez (2009, 2011 e 2015). Messi marcou um gol, Suárez marcou dois e Neymar deu passe para o primeiro e o terceiro.

Com a vitória em 2015, o Barça se isola como o maior vencedor de Mundiais organizados pela Fifa – o Corinthians tem dois, enquanto São Paulo, Internacional, Milan, Manchester United, Inter de Milão, Bayern de Munique e Real Madrid têm um cada. No entanto, considerando também a antiga Copa Intercontinental, o Barça ainda fica atrás de Milan e Real Madrid (quatro títulos cada), empatando com São Paulo e Inter de Milão (três títulos cada).

Na partida da deste domingo, o Barcelona contou com as voltas de Lionel Messi e Neymar, ausentes na vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande pelas semifinais. O River Plate conseguiu impor uma marcação forte no primeiro tempo, mas sem evitar o gol de Messi; no segundo tempo, com mais espaços, o time catalão tomou conta da partida.

De quebra, a vitória ainda valeu a Suárez artilharia do torneio, com cinco gols - Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Douglas (Sanfrecce Hiroshima) marcaram dois gols cada. Curiosamente, os dois brasileiros se enfrentaram (e marcaram os gols) na decisão do terceiro lugar, na qual o Sanfrecce venceu o Guangzhou por 2 a 1.

Nenhum comentário: