sábado, 12 de dezembro de 2015

Chuva prejudica Gomes e Cacá e embaralha grid para decisão da Stock




Beat Reusser
Um fator externo trouxe um tempero a mais para a decisão da Stock Car, programada para este domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo a partir das 10h (horário de Brasília). Uma forte chuva caiu no Autódromo de Interlagos durante o treino classificatório deste sábado, pouco antes da hora programada para os dois concorrentes ao título, Marcos Gomes (carro #80 da VRT) e Cacá Bueno (carro #0 da RBR Mattheis), entrarem na pista.

Com isso, o líder do campeonato, Marquinhos, ficou apenas com o 27º lugar do grid (1m48s032), logo atrás de seu adversário na briga pela taça, que ficou em 26º com 1m47s844. Quem agradeceu aos céus foi Valdeno Brito. O paraibano do carro #77 da equipe A. Mattheis possuía o melhor tempo da sessão antes da chuva, 1m38s992. E por causa da pista molhada na parte final, não foi alcançado por mais nenhum adversário, ficando com a pole position.

Nos treinos classificatórios da Stock Car, os competidores vão para a pista em grupos de quatro competidores, de acordo com a ordem inversa da classificação do campeonato. Com isso, os últimos colocados na temporada são os primeiros a marcarem tempo. O que costuma ser um prejuízo para eles, por pegarem o asfalto menos emborrachado, dessa vez significou a sorte grande.

Nenhum comentário: