quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

No Futebol Feminino - No "treino de luxo", Brasil vence Canadá e leva vantagem para decisão





Carlos Augusto





A Seleção Brasileira fez o Canadá sentir o que o espera na decisão do Torneio Caixa de Futebol Feminino. O Brasil não deu chances ao adversário e venceu, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, na partida que antecede a grande decisão da competição, que será entre as duas equipes, e encerra a Fase de Grupos. A equipe verde e amarela tem a vantagem do empate.

A terceira rodada ainda teve a primeira vitória do México na competição. A equipe mexicana não tomou conhecimento do Trinadad e Tobago e goleou por 3 a 0, minutos antes do confronto entre Brasil e Canadá. A partida também foi realizada na Arena das Dunas.

A disputa do terceiro lugar entre o próprio México e Trinidad e Tobago está prevista para acontecer no domingo, às 17h, na Arena das Dunas. Logo depois, às 19h30, o Brasil entra em campo novamente diante do Canadá.

Brasil é pentacampeão do Torneio, entretanto o Canadá é a única equipe, além da Seleção, que já ficou com o título. Em 2010, na final, a vantagem do empate era canadense e a partida final terminou em 2 a 2 no Pacaembu, em São Paulo.

De lá para cá, as duas seleções se enfrentaram três vezes. Em 2012, na Copa da Suíça, preparatória para as Olimpíadas de Londres, a partida terminou 2 a 1 para o Brasil. No Torneio Internacional em 2013, no quadrangular, empate sem gols. A última vez foi nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015: 2 a 0 para a Seleção Brasileira. Isso sem contar o jogo desta quarta, vencida pela Seleção Brasileira.

Fonte:Futebol Interior
Fotos:Vlademir Alexandre/Allsports 

Nenhum comentário: