sábado, 19 de dezembro de 2015

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Na raça, Warriors viram no último quarto e se vingam do algoz Bucks






Carlos Augusto






O Golden State Warriors não perdeu a chance e, na noite de sexta-feira em casa (já madrugada de sábado no Brasil), derrotou o Milwaukee Bucks por 121 a 112, dando o troco ao oponente que lhe quebrou, no último sábado, a histórica invencibilidade de 24 partidas. Devidamente vingada, a franquia californiana segue liderando a Conferência Oeste, agora com 26 vitórias em 27 compromissos realizados na temporada regular da NBA.

O triunfo em Oakland, no entanto, foi muito suado e só garantido nos minutos finais. Atrás praticamente durante todo o tempo, os Warriors somente conseguiram a virada a pouco mais de cinco minutos do fim, colocando por terra as pretensões do valente time de Wisconsin.

A uma assistência do triplo-duplo, Stephen Curry comandou os locais nos instantes derradeiros e, juntamente com Klay Thompson e Draymond Green, foi um dos nomes do embate. Pelos lados dos Bucks, destaque maior para Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Michael Carter-Williams.

Aliviado pelo dever cumprido, o Golden State Warriors só volta a entrar em quadra na próxima quarta, quando medirá forças com o Utah Jazz, novamente em seu reduto. O Milwaukee Bucks (13º no Leste, com 10 vitórias em 28 jogos), por sua vez, já entra em ação no domingo, encarando o Utah em Phoenix.

Com 26 pontos e 10 rebotes, Curry ficou a somente uma assistência de um triplo-duplo. Klay Thompson fechou como cestinha (27), confirmando dois lances livres quase no fim do jogo e batendo o companheiro. Draymond Green frisou a ótima atuação com 21 pontos, nove rebotes e oito assistências, enquanto Ezeli colaborou um duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes). Entrando no decorrer e jogando oito minutos, Leandrinho anotou seis pontos e teve desempenho discreto.

Os Bucks tiveram em Carter-Williams o seu melhor anotador com 24 pontos, quatro a mais do que Antetokounmpo. Melhorando durante a partida, Greg Monroe não foi o protagonista de sábado (quando conseguiu 28 pontos, 11 rebotes e cinco assistências), mas voltou à equipe de Milwaukee com um bom rendimento, chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (10 pontos e 13 rebotes).

Confira os resultados desta sexta, dia 18/12, no NBB:











































Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)

















Fonte:Globo
Fotos:watch.nba.com
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: