sábado, 12 de dezembro de 2015

No UFC 194 - Encerra maratona com 'evento do ano' e card estelar liderado por Aldo e McGregor




Carlos Augusto




Depois de uma maratona de eventos que agitou Las Vegas, o Ultimate Fighting Championship fechará a semana com ‘chave de ouro’. O UFC 194, neste sábado, a partir das 21h30, no MGM Grand Garden Arena, teve investimento digno de grande edição da temporada e reservará aos fãs o aguardado confronto entre José Aldo e Conor McGregor. Os campeões linear e interino duelarão na luta principal, em busca do cinturão unificado do peso pena. E vão resolver as desavenças e provocações no octógono. O Superesportes terá cobertura completa, com relato dos combates em tempo real.

José Aldo e Conor McGregor são separados por Dana White: clima quente na pesagem e muita expectativa

A luta contra o irlandês vale muito mais que a manutenção como número um do mundo. Para Aldo, o triunfo é questão de honra, depois de uma série de ataques e provocações do Notorious. Empolgadíssimo com o duelo pelo cinturão dos penas, o presidente do UFC, Dana White, já antecipou recorde de arrecadação da organização nos EUA, US$ 10 milhões. E encara o confronto a realização de um sonho. “McGregor me disse que vai soltar bombas e nocautear em quatro minutos do primeiro round. E o Aldo vai responder”, afirmou o mandatário, que vê a luta definida antes do quinto round.

Aldo e McGregor evitaram provocações nos últimos dias, mas na pesagem não teve jeito. A trégua foi desfeita e o clima esquentou na encarada, com o brasileiro fazendo pose, imitando o irlandês, que fez o mesmo depois dos treinos abertos. O Notorious não gostou da atitude do manauara e partiu para cima. Tentou chutar e foi contido por Dana White, que separou os dois. Uma prévia do que esperar do duelo mais aguardado do ano, cercado de expectativa desde a saída do brasileiro do UFC 189, quando sofreu fratura na costela e não pôde enfrentar o desafeto, que conquistou o título interino ao bater Chad Mendes no mesmo evento.

Segundo cinturão em jogo

O segundo duelo mais importante do card estelar do UFC 194 também é marcado por provocações. O campeão peso médio, Chris Weidman, tentará manter o cinturão diante de Luke Rockhold, em confronto entre norte-americanos. Os dois vêm trocando farpas e declarações na mídia, e se encararam em clima nada amistoso na pesagem, com frases proferidas de ambos os lados diante do olhar de Dana White.

Chris Weidman e Luke Rockhold trocaram frases provocativas na encarada: segunda disputa de cinturão 

Weidman, invicto com 13 vitórias em igual número de lutas no MMA, transformou-se em um especialista em bater brasileiros – conquistou o cinturão contra Anderson Silva, venceu o Spider na revanche e ainda manteve o título ante Lyoto Machida e Vitor Belfort. Luke Rockhold será o primeiro desafio do campeão a nascer fora do Brasil. O californiano, por sua vez, ganhou os quatro últimos combates e se credenciou a disputar o título no peso médio.

Minas no octógono

O UFC 194 terá outros duelos importantes, com a presença de brasileiros. Ainda no card principal, antes das disputas de cinturão, as atenções estarão voltadas para o duelo entre Ronaldo Jacaré e Yoel Romero. O vencedor poderá ser anunciado como próximo adversário de Chris Weidman ou Luke Rockhold pelo título dos médios. Demian Maia é outra atração, em luta entre especialistas no jiu-jitsu contra o islandês Gunnar Nelson, nos meio-médios.

Ronaldo Jacaré x Yoel Romero

Um representante mineiro vai compor o card preliminar. Natural de Governador Valadares, vencedor do TUF Brasil 3 no peso médio, em 2014, Warlley Alves buscará o quarto triunfo consecutivo, diante do norte-americano Colby Covington, em duelo de invictos. Com nove vitórias em igual número de lutas, o brasileiro planeja ampliar a série positiva. “Respeito o trabalho dele, é lutador da casa, mas estou em Las Vegas para continuar invicto”, destacou.



UFC 194

Neste sábado, a partir de 21h30
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
Acompanhe a cobertura ao vivo do Superesportes

Card principal

José Aldo x Conor McGregor - pelo cinturão unificado peso pena
Chris Weidman x Luke Rockhold - pelo cinturão peso médio
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Demian Maia x Gunnar Nelson
Max Holloway x Jeremy Stephens

Card preliminar

Urijah Faber x Frankie Saenz
Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger
Warlley Alves x Colby Covington
Leo Santos x Kevin Lee
Joe Proctor x Magomed Mustafaev
John Makdessi x Yancy Medeiros
Court McGee x Márcio Lyoto

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: