domingo, 20 de dezembro de 2015

No UFC on Fox 17, no Amway Center, em Orlando - Rafael dos Anjos detona Donald Cerrone em 1min e mantém cinturão do UFC no Brasil




Carlos Augusto




Rafael dos Anjos provou que é um dos maiores nomes das artes marciais mistas da atualidade. O brasileiro manteve o cinturão do peso leve do Ultimate Fighting Championship em grande estilo, com direito a performance espetacular, na madrugada deste domingo (horário de Brasília). Protagonista do UFC on Fox 17, no Amway Center, em Orlando, o carioca precisou de apenas 1min06seg para liquidar Donald Cerrone, por nocaute técnico, e garantir sucesso na primeira defesa de título.

Rafael dos Anjos comemora manutenção do cinturão dos leves, depois de ótima atuação em Orlando

A grande vitória de Rafael dos Anjos vem em bom momento para os fãs brasileiros. Pois há uma semana, exatamente, José Aldo perdia o cinturão dos penas para Conor McGregor, com nocaute fulminante, em apenas 13seg. Desta forma, Dos Anjos e companheiro de equipe dele, Fabricio Werdum - detentor do título dos pesados – permanecem como os únicos campeões do país na principal organização de MMA do mundo.

Rafael dos Anjos conquistou o cinturão em março deste ano, com outra vitória dominante: sobre Anthony Pettis, por decisão unânime. Como primeiro desafiante, ele reencontrou Donald Cerrone, a quem derrotou em 2013, por pontos. Curiosamente, o último revés do ‘Cowboy’, que chegou ao title shot depois de oito triunfos em sequência, foi diante do rival brasileiro.

Com o resultado, o lutador da Kings MMA atingiu a 25ª vitória em 32 combates na carreira. Já Cerrone caiu pela sétima vez em 35 apresentações. Depois da luta, o brasileiro elogiou o oponente e mandou recado a Conor McGregor, que demonstrou vontade de também conquistar o cinturão da categoria de cima. 

“Estou muito feliz. Acabei de provar que vim para ficar. Mostrei que o cinturão é meu. Donald Cerrone é um grande oponente, e isso não é fácil. Mas eu tenho o melhor time do mundo. Senhor McGregor, se quiser subir de peso, saia que esta é a minha divisão. Fique na sua categoria. Mas, se você, posso te enfrentar no Brasil, na Irlanda, ou em qualquer lugar”, provocou.

Donald Cerrone não resistiu à sessão de golpes e sofreu segunda derrota contra Rafael dos Anjos

A luta - Rafael dos Anjos controlou o ritmo da luta desde os primeiros segundos. Ele foi para cima, acuou Cerrone e disparou incrível combinação de golpes. Primeiro, uma joelhada atingiu a costela do norte-americano; na sequência, um chute forte explodiu no mesmo local. O Cowboy acusou, recebeu sessão de socos, mas conseguiu escapar, mesmo completamente grogue. O brasileiro manteve a tranquilidade, botou o adversário para baixo e golpeou no ground and pound até a paralisação do árbitro Herb Dean, a 1min06seg de luta. Esta foi a vitória mais rápida em uma disputa por cinturão na categoria dos leves. 

Charles do Bronx dá show, finaliza Jury e desafia McGregor

Charles do Bronx venceu Myles Jury
Charles ‘do Bronx’ Oliveira deu show de jiu-jítsu no encerramento do card preliminar do UFC on Fox 17, neste sábado, no Amway Center, em Orlando. O brasileiro encarou Myles Jury, estreante na divisão dos penas, e precisou de apenas 3min05seg para garantir a vitória, com bela finalização. Desde o início do duelo, o norte-americano não conseguiu evitar a especialidade do rival, caiu na guilhotina e não teve outra alternativa além da desistência.

Com o resultado, Charles do Bronx se recuperou de derrota contra Max Holloway, em agosto, quando sofreu lesão no esôfago logo no primeiro minuto de luta. Esta é a 21ª vitória na carreira do paulista, que deve chegar ao top 5 dos penas. Já Myles Jury sofreu o segundo revés em 17 combates no cartel. O ‘Fury’ decidiu descer de categoria depois de perder a invencibilidade, diante de Donald Cerrone, em janeiro, por decisão unânime.

Em entrevista a Joe Rogan após a vitória, Do Bronx exaltou a performance e aproveitou para desafiar Conor McGregor, que tomou o título de José Aldo na semana passada, com nocaute em 13seg. “Eu respeito todos os lutadores de jiu-jítsu do UFC, mas, sem dúvida, nesta divisão, eu sou o melhor no jiu-jítsu. Conor, não fique feliz com uma coisa que não é sua. Eu estou chegando para levar o título para o Brasil”, desafiou. 

Resultados do UFC on Fox 17:

Card principal

Rafael dos Anjos vence Donald Cerrone por nocaute técnico a 1min06seg do 1º round e manteve cinturão dos leves
Alistair Overeem vence Junior Cigano por nocaute técnico a 4min43seg do segundo round
Nate Diaz vence Michael Johnson por decisão unânime
Karolina Kowalkiewicz vence Randa Markos por decisão unânime

Card preliminar

Charles do Bronx venceu Myles Jury por finalização a 3min05seg do primeiro round
Nate Marquardt venceu CB Dollaway por nocaute a 28seg do segundo round
Valentina Shevchenko vence Sarah Kaufman por decisão dividida
Tamdan McCrory venceu Josh Samman por finalização a 4min10seg do terceiro round
Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida
Cole Miller x Jim Alers – no contest (sem resultado)
Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime
Vicente Luque venceu Hayder Hassan por finalização a 2min13seg do primeiro round
Francis Ngannou venceu Luiz Henrique por nocaute a 2min53seg do segundo round

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: