sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

No UFC Fight Night 80 - Em monólogo, Rose Namajunas domina e finaliza a resistente Paige VanZant no UFC em Las Vegas






Carlos Augusto





Um monólogo. Um passeio. Um atropelo. Chamem do que quiser, mas exaltem Rose Namajunas. Na luta principal do UFC Fight Night 80, no The Chelsea at The Cosmopolitan, em Las Vegas, a 'Thug' deu uma aula de MMA, 'treinou' durante todo o combate e despachou a favorita Paige Vanzant com um mata-leão na metade do quinto round.
Rose Namajunas (luvas vermelhas) venceu Paige VanZant por finalização no quinto round

Namajunas começou o duelo com tudo. Ela controlou as principais armas de VanZant e colocou em prática seu jogo dominante. Ela só não contava com a força de vontade e garra da adversária de 21 anos. Paige não se deu por vencida em momento algum. Ela escapou duas vezes de ser finalizada com um mata-leão e outras duas de perder com uma chave de braço encaixada. Em uma delas, a imagem ficará na cabeça de muita gente, pois o braço dela girou todo e mesmo assim ela não desistiu.

“Eu me sinto muito bem. Só quero acariciar meu cachorro agora. Pensei hoje que os braços dela pareciam muito flexíveis e, embora eu quisesse tentar a chave de braço, sabia que teria que buscar outra alternativa para finalizar o duelo”, disse a vitoriosa após o combate.

Foi a quarta vitória da carreira de Namajunas em seis combates. Todos os seus triunfos foram por finalização. Já Paige VanZant, que tem seis triunfos, perdeu pela segunda vez.

'Carequinha' Rose Namajunas deu aula de MMA em Las Vegas e finalizou Paige VanZant com lindo mata-leão

A luta foi um monólogo completo. Do primeiro ao quinto round, só deu Rose Namajunas. Domínio no corpo a corpo, nas quedas, na trocação, no chão. Foi incrível assistir à noiva de Pat Barry lutando e castigando a jovem queridinha do UFC.

Foram várias tentativas de finalização, vários golpes e contragolpes conectados com precisão. De acordo com números do UFC, foram 16 minutos de domínio de Rose Namajunas. Depois de escapar de forma épica de três finalizações certas, Paige VanZant acabou batendo no mata-leão aplicado no quinto round. O golpe selou a atuação incrível da 'Thug' em Las Vegas.

Brasileiro abusa das joelhadas e tira série invicta de canadense

Na abertura do card principal, deu Brasil. O carioca Thiago Marreta fez um combate duríssimo contra o canadense Elias Theodorou, apostou em suas potentes joelhadas e conseguiu o triunfo por decisão unânime (29 a 28, 29 a 27 e 29 a 27) no UFC Fight Night 80, no The Chelsea at The Cosmopolitan, em Las Vegas.


No primeiro round, Theodorou controlou bem o brasileiro. Com bons chutes e domínio do centro do octógono, o canadense não deixava Marreta golpear. No segundo assalto, Elias passou a levar o carioca para a grade, utilizando seu wrestler para prendê-lo.

Mas a estratégia que parecia perfeita prejudicou o canadense. Elias se cansou e Marreta acertou uma joelhada incrível, que abriu um sangramento no olho do rival. No terceiro round, Theodorou não conseguia mais se movimentar e passou a ser alvo das potentes joelhadas do carioca, que acabou o duelo dominando e anunciado como vencedor.

Foi a 12ª vitória da carreira de Thiago Marreta em 15 lutas realizadas. Foi a terceira seguida no UFC. Já Theodorou perdeu a invencibilidade de 11 lutas na carreira, conhecendo o primeiro revés em quatro combates no Ultimate.

Os outros brasileiros

O UFC Fight Night 80 abre a semana de eventos da organização em Las Vegas. O palco da edição é o The Chelsea at The Cosmopolitan. E os fãs viram no card preliminar incríveis lutas, com direito a nocautes, finalizações e um dedo no olho que interrompeu um combate com apenas 11 segundos.

Serginho Moraes vibra muito com o primeiro nocaute de sua carreira e a sua quarta vitória consecutiva

Foram três brasileiros nas primeiras lutas. Serginho Moraes nocauteou Omari Akhmedov. Johnny Eduardo foi finalizado por Aljamain Sterling. E na luta entre Antônio 'Cara de Sapato' e Kevin Casey, o brasileiro acertou um dedo no olho do rival e o combate terminou sem resultado. Outro lutador conhecido em nosso país, o argentino Santiago Ponzinibbio conquistou grande vitória por nocaute sobre Andreas Stahl. Veja abaixo como foram as lutas do card preliminar.

Confira os resultados do UFC Fight Night 80:

Card principal

Rose Namajunas venceu Paige VanZant por finalização aos 2m37 do quinto round
Michael Chiesa venceu Jim Miller por finalização aos 2m02s do segundo round
Sage Northcutt venceu Cody Pfister aos 4m19s do segundo round
Thiago Marreta venceu Elias Theodorou por decisão unânime

Card preliminar

Tim Means vence John Howard por nocaute aos 21s do segundo round
Serginho Moraes vence Omari Akhmedov por nocaute aos 2m18s do terceiro round
Antônio Cara de Sapato x Kevin Casey termina em No Contest após dedo no olho aos 11 segundos
Aljamain Sterling vence Johnny Eduardo por finalização aos 4m18s do segundo round
Santiago Ponzinibbio vence Andreas Stahl por nocaute técnico aos 4m25s do primeiro round
Danny Roberts vence Nathan Coy por finalização aos 2m46s do primeiro round
Zubaira Tukhugov venceu Phillipe Nover por decisão dividida
Kailin Curran venceu Emily Kagan por finalização aos 4m13s do segundo round

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: