Carlos Augusto
Kevin Durant na partida contra os Lakers (Foto: Layne Murdoch / National Basketball Association) |
Quando Kevin Durant completou oito anos, Kobe Bryant acabara de ser draftado pelos Hornets e, em seguida, trocado com o Los Angeles Lakers. O menino pôde assistir ao surgimento e desenvolvimento de um dos maiores craques da história. Assim, tornou-se seu fã. Ele seguiu o caminho das quadras também e, em 2004, foi MVP da NBA, antes do Black Mamba, que conseguiu só em 2008. Neste sábado, o ala estava ansioso para encarar o veterano e chegou a falar sobre isso à imprensa. Mas esse encontro, que não ocorria há dois anos, foi adiado mais uma vez. Com dores no ombro direito, Kobe foi poupado. E, dessa forma, com o auxílio valioso de Russell Westbrook, Durant levou o Oklahoma City Thunder à vitória pelo placar de 118 a 78.
Kevin Durant foi o cestinha do duelo, com 22 pontos, além dos oito rebotes e duas assistências. Russell Westbrook conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 assistências. Além deles, Serge Ibaka foi bem, com 12 pontos e sete rebotes. Dion Waiters fez 11 pontos, seis rebotes e duas assistências, e Steven Adams, com 10 pontos e sete rebotes. Do outro lado, Louis Williams marcou 20 pontos, e Jordan Clarkson contabilizou 15. O brasileiro Marcelinho Huertas só entrou no último quarto e fez três pontos e duas assistências.
Serge Ibaka, do Thunder, marca Jordan Clarkson, dos Lakers, na NBA (Foto: Mark D. Smith-USA TODAY Sports) |
Os Lakers seguem amargando uma temporada bastante ruim, que teve um dos piores inícios de de sua história. O time iniciou perdendo três jogos, a exemplo da temporada de 1960/1961. Agora, possui 23 derrotas e apenas quatro vitórias em 27 jogos. Essa é o segundo revés consecutivo da franquia californiana na liga americana de basquete, deixando-a na última posição da Conferência Oeste. Enquanto isso, o Oklahoma chegou a 18 vitórias (são apenas nove derrotas), o que garante a terceira posição da mesma conferência, atrás apenas de Golden State Warriors e San Antonio Spurs.
Russell Westbrook voa para marcar cesta pelo Oklahoma na NBA (Foto: Layne Murdoch / National Basketball Association) |
A situação pode ficar ainda pior para os Lakers se Kobe Bryant, que foi ao duelo de terno e assistiu das arquibancadas, não voltar a jogar logo. A ausência deste sábado na partida contra o Oklahoma foi comunicada pela comissão técnica 90 minutos antes do confronto, e a imprensa americana especula que uma enterrada sensacional com uma rotação no ar na partida anterior, na derrota contra o Houston Rockets, pode ter gerado o problema. Black Mamba tinha sido o destaque do time naquele jogo.
Apesar dos problemas recentes com lesões e do anúncio de sua aposentadoria, Kobe tem mostrado que é muito querido, até mesmo por times e torcedores rivais. Por onde passa, tem recebido homenagens. Seu fã, Kevin Durant, do Thunder, até deu uma bronca na imprensa americana por alegar que, às vezes, Kobe é tratado como "lixo" pela mídia, quando ele deveria ser lembrado como uma "lenda".
Confira os resultados deste sábado, dia 19/12, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)
Fonte:Globo
Fotos: Layne Murdoch / National Basketball Association e Mark D. Smith-USA TODAY Sports
Gráficos:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário