sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Noruega bate a Romênia na prorrogação e vai decidir o Mundial com a Holanda




Beat Reusser
A Noruega perde quando pode. E ganha quando é preciso. Sem sair um segundo dessa linha de raciocínio, as bicampeãs olímpicas e atuais campeãs europeias estão em mais uma final de Mundial. Na noite desta sexta-feira, diante da surpreendente Romênia, que já havia batido o Brasil nas oitavas e a Dinamarca nas quartas, as norueguesas sofreram, mas não deram chance ao azar. 

Na primeira etapa chegaram a estar perdendo por 9 a 8, mas fecharam em 17 a 14. Na segunda etapa, as romenas embalaram e empataram em 27 a 27, levando para a prorrogação, vencida pela Noruega por 35 a 33 no placar agregado. A final é a sexta da história delas.


A Holanda está na final do Mundial de handebol. Com uma campanha surpreendente, as holandesas derrubaram mais um time favorito e avançaram para a decisão de domingo. Desta vez a vítima foi a Polônia, também semifinalista em 2013. 

Com grande atuação da goleira Tess Wester e boa presença ofensiva de Cornelia Groot, Estavana Polman e Yvette Broch, a Holanda triunfou por 30 a 25 e manteve sua invencibilidade no torneio. Empatou apenas uma partida na primeira fase, contra a Suécia.

Nenhum comentário: