Carlos Augusto
Querendo tirar proveito da perda da invencibilidade do Golden State Warriors e se aproximar do líder da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs cumpriu com sobras o seu objetivo, arrasando em casa nesta segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil) o Utah Jazz por 118 a 81, em duelo. O time texano manteve a invencibilidade em sua arena nesta temporada reaulgar da NBA, vencendo todos os 13 jogos lá realizados.
Raulzinho mostrou serviço, mas foi Parker quem saiu com a tranquila vitória em San Antonio (Foto: Getty) |
Agora com 21 vitórias (em 26 jogos), os Spurs estão a somente três dos Warriors (25 partidas) e deixam ainda mais distante o 3º colocado Oklahoma City Thunder (16 triunfos em 24 compromissos cumpridos).
Kawhi Leonard foi o destaque da franquia texana anotando 22 pontos e fechando o encontro com o cestinha destacado. No Jazz, Raulzinho voltou a iniciar como titular e cumpriu boa atuação, encerrando sua participação como o segundo melhor pontuador do time visitante com 12, quatro a menos do que Derrick Favors.
Depois de Kawhi Leonard, os maiores anotadores da noite foram Parker e LaMarcus Aldridge, ambos com 18 pontos. O ala ainda apanhou oito rebotes, ficando a somente dois do duplo-duplo, Mostrando a eficiência de seu plantel, Greg Popovich utilizou os 13 elementos à disposição e todos pontuaram.
O Jazz teve Derrick Favors e Raulzinho como os seus principais jogadores. Além dos 12 pontos marcados, o armador brasileiro também apanhou três rebotes e produziu uma assistência durante os 21 minutos em que esteve em quadra.
As equipes voltam a jogar na quarta-feira. Buscando mais um triunfo (o quarto consecutivo), o San Antonio recebe o Washington Wizards, enquanto o Jazz (8º colocado, com 13 derrotas em 23 partidas) pega também em casa o New Orleans Pelicans.
Confira os resultados desta segunda, dia 14/12, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)
Fonte:Globo
Foto:Getty
Gráficos:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário