quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Notícias da AVEP - Associação realizada confraternização





Carlos Augusto





Com a participação de grande número de associados e familiares a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP realizou dia 13, sua festa de confraternização de fim de ano na AABANEB, e na oportunidade foram homenageados os atletas que se destacaram em 2015. 


Embora o protesto de uma comissão de avepianos formada por Crispa da Galera do Fla, Torisco, Ismar entre outros e liderada por Wendel, quase impedira que a seleção avepiana deste ano fosse colocada em pauta, ela foi  divulgada e seus membros receberam medalha de Honra ao Mérito.
Seleção Avepiana 2015: Marcelo (goleiro), Djalma Peludo e Galletti(beques centrais), Eduardo Japonês e Everaldo Cabeça de Flande(respectivos laterais esquerdo e direito), Adauto e Caio(volantes), Renatinho e Marconi(respectivos meias de ligação esquerdo e direito) Wagner e Zezinho da Baixa Fria(atacantes).
Homenageado com o título de “Capitão dos Capitães” e como um dos mais antigos da associação, o volante Haroldo foi agraciado com duas medalhas de Honra ao Mérito. Também os veteraníssimos –Heckel Januário, Garrancho, Vitorino Palomo, Hamilton Andrade, Mario Cabeça Branca e Sisinio Rosa Barros – receberam este símbolo distintivo.

Obs. Garrancho é um ponta-esquerda que já foi artilheiro da AVEP, e segundo afirmam, tem “mais de 100 anos de praia”. Garrancho inclusive é considerado no meio como um patrimônio desta agremiação.  

Os atacantes Wagner (com 15 gols), Duda Pantera(com 13 gols), Wendel(com 12) e Zé Eduardo(com 11), respectivamente, 1º, 2º, 3º e 4º lugares na artilharia da temporada, receberam também a insígnia distintiva.

Foram recebedores de troféus do Torneio Jackson Lima os capitães de equipes Renatinho (Campeão), Paulo Gois(Vice Campeão) e Wagner(3ª lugar).
Ponto alto da confraternização: momento de homenagem póstuma a JACKSON LIMA, fundador da AVEP.

Coube comandar a cerimônia o lateral esquerdo de ofício –e agora “Chefe de Cerimônia” –  Sizínio Rosa Barros.  Por entregue ao departamento médico, Sisínio não participara da temporada 2015. 

Após as homenagens os participantes se deliciaram ao som de ‘Paulo Carvalho Voz e Violão’ e, muita cerveja.  

Atenção:

A direção da AVEP avisa que o jogo na praia da Av. Soares Lopes entre a Seleção Avepiana  X  Resto Não Selecionado está marcado para o dia 27.12.2015. Diante da rivalidade que se criou, surgiu a aposta de 5 caixas de “litrão” entre alguns fanáticos e rivais ‘craques’, com documento passado em cartório.  O comentário também é que se a presença dos associados for alta, a diretoria vai ter um trabalho danado para encaixar tanta gente no time do “Resto”, pois todos vão querer jogar. E agora Diretoria?
Sim, sim: foi solicitado que a turma do “pós baba”, não esqueça de levar para o Bar Dois Irmãos na Baixa Fria, a contribuição da carne de churrasco. 

BANDA PODRE EM AÇÃO

O promoter Zezinho da Baixa Fria avisa que o jogo da Banda Podre denominado de BABA DAS ESTRELAS está confirmado para 7/2/2016 e o jogo contra a ‘Patota da AABB de Itabuna’ para 12/03/2015.
Local: praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus
Valor da contribuição para o jogo BABA DAS ESTRELAS: R$30,00
Para o do dia 12/03/2015 a quota de cada um ainda está em análise. 

AFC REALIZA “XX BABA DO ANO” 

A Associação dos Funcionários da Ceplac – AFC realizou dia 12 seu tradicionalíssimo “baba de praia do ano” entre as seleções da ZONA NORTE   X   ZONA SUL em que mais uma vez, confirmando a freguesia, a ZONA NORTE venceu a ZONA SUL pelo placar de 4 a 2, com gols de Artur Kruchevsky(2) Tonhão e Paulinho Nascimento. Para a equipe perdedora marcaram Arnaldo Vereador e Anderson. 




Equipes:

Zona Norte: Roberto, Arconada, Heckel Januário, Cezar Charmite, Eduardo Japonês, Gilberto Pires, Paulinho Nascimento, Zugaib, Reinaldo Xuxa, Artur Kruchevsky e Tonhão. Capitão:  Cezar Charmite auxiliado por Luís Mario(fora de campo).

Zona Sul: Baraquisio, Zezinho de Olivença, Paulo Trovão(saiu no finalzinho do jogo com o pé esfolado e o placar já de 4 a 1), Benedito ‘Leitosa’, Humberto Ranzinza, Robério Ecologia, Valdemar do Porto(saiu aos 10’ da 1ª etapa entrando Monteiro) Ricardo Papa, Geraldo Leal(saiu aos 15’ da 1ª etapa por contusão entrando Sandoval Brinquedo), Sandoval Brinquedo(saiu no intervalo do jogo entrando Tonga),  Anderson e Arnaldo Vereador . Capitão: Zezinho de Olivença auxiliado por Benedito ‘Leitosa’.

Registraram os observadores que o atacante Artur Kruchevsky apesar de passado mais de cinco anos sem pegar em bola, não desaprendera e fez dois gols; um de cabeça, uma forte característica sua. 
Quem jogou pra cacete foi o lateral direito Gilberto Pires. “matou a pau”, disseram. O lateral esquerdo de ofício Eduardo Japonês disse que Gilberto relembrou os tempos da ‘Liga de Coxó’. Também ressaltaram as qualidades dos dois goleiros, Baraquisio e Roberto. O juiz da partida foi Nazaré, conhecido árbitro do pedaço, com boa atuação. 
Após o jogo, no salão de festa da AFC, os partícipes se confraternizaram ao som de ‘Waldemar do Porto e sua banda’, mais cervejas e churrasco.
Estiveram à frente do evento José Emilio Meneses(Zezinho de Olivença),  Benedito Oliveira(Benedito Leitosa), respectivos Diretores de Esporte I e II,   Paulinho Nascimento (Tesoureiro) e esposa Gilvania Nascimento,  e Maria do Socorro Silva (Diretora de Divulgação e Cultura) 

Obs. Outras  fotos não foram postadas por não terem sido entregues a esta Notícias da Avep pelo Prof. Jorge Reis, fotógrafo de momentos etílicos desta agremiação.

Recordando o acervo da AVEP:


Nenhum comentário: