sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - LeBron vence duelo com Durant, e Cavs engatam quarta vitória seguida






Carlos Augusto






LeBron James vai para cima da
marcação de Durant no duelo direto
de astros da NBA (Foto: Reuters)
Em um grupo de jogadores que sofre com lesões, LeBron James tem assumido cada vez mais funções em quadra. Nesta quinta-feira, em um duelo de astros contra Kevin Durant, ele fez de tudo, marcou 33 pontos, deu 11 assistências e pegou nove rebotes para levar o Cleveland Cavaliers à vitória por 104 a 100 sobre o Oklahoma City Thunder, em casa, a 17ª em 24 jogos, a quarta seguida, mantendo o time na liderança da Conferência Leste. A cada ida para a linha de lance-livre ouvia dos torcedores os gritos de MVP, prêmio ao melhor jogador da temporada regular da NBA, a liga americana de basquete, vencido em 2014/15 por Stephen Curry, do Golden State Warriors.

A sede de LeBron por vitórias é tão grande, que na tentativa de salvar uma bola que saía pela lateral, chocou-se com Ellie Harvey, mulher do golfista Jason Day, que estava na primeira fileira. Ela precisou sair de maca do ginásio, mas consciente. O jogador se mostrou preocupado com a situação.

O acidente aconteceu no último quarto, quando LeBron marcou 11 pontos para decidir o jogo. Durante o confronto, uma verdadeira gangorra, houve muitos altos e baixos dos times, com séries de pontos sem resposta do adversário dos dois lados, como uma de 18 pontos dos Cavaliers no segundo período.

Kevin Durant não conseguiu ser decisivo como LeBron. Ele marcou 25 pontos, acertando apenas sete de 17 arremessos. Russell Westbrook foi o cestinha do Thunder, com 27 pontos e ainda 10 assistências, e teve a bola nas mãos para tentar empatar o jogo no fim, mas errou mais uma tentativa de três pontos, garantindo a festa em Cleveland, apesar dos desfalques de Mo Williams e Iman Shumpert, machucados, além de Kyrie Irving que ainda não fez sua estreia nesta temporada.

Ellie Harvey, mulher do golfista Jason Day, sai de maca do ginásio depois do choque com LeBron (Foto: Reuters)

O brasileiro Anderson Varejão, mais uma vez, foi pouco utilizado pelo técnico David Blatt. Foram pouco mais de três minutos em quadra, com duas tentativas de arremesso sem sucesso.

Embalado pela quarta vitória seguida, os Cavaliers recebem no domingo, às 18h30 (de Brasília), o Philadelphia 76ers, lanterna da NBA. O Thunder, que sofreu sua nona derrota em 26 jogos, entra em quadra neste sábado, em casa, contra o Los Angeles Lakers, às 20h (de Brasília).

Confira os resultados da NBA nesta quarta, dia 17/12:


Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)


















Fonte:Globo
Fotos:Reuters
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: