Carlos Augusto
Fim de uma era. Começo de uma nova. Depois de quase um ano de troca de farpas, discussões e encaradas por todo o mundo, José Aldo e Conor McGregor finalmente se enfrentaram. Ou não. Não podemos dizer que isso foi uma luta. Durou apenas 13 segundos. O brasileiro foi com tudo para tentar um golpe e foi contragolpeado com um cruzado em cheio e caiu quase desacordado. Foram mais duas marteladas no chão para acabar com o reinado de anos do manauara na organização.
Conor McGregor é agora o campeão dos penas. Depois de muita provocação, conquista do título interino, o irlandês cumpriu o que prometeu e acabou com o cinturão que tanto desejou. Na organização, são sete triunfos em número igual de lutas para o 'Notorious', que vibrou muito com o triunfo e com a técnica apurada que mostrou em segundos de luta.
“Ninguém aguenta aquele golpe de esquerda. Ele é poderoso e rápido, mas precisão bate poder, e timing bate velocidade. Eu sinto pelo José, ele foi um grande campeão, ele merecia durar mais tempo, mas precisão bate o poder, e timing bate a velocidade. É só isso que é preciso. Ninguém aguenta essa mão esquerda”, disse.
O brasileiro José Aldo, que perdeu a invencibilidade de dez anos no MMA, quer uma revanche imediata com o irlandês. “Ele jogou um direto no meu peito, eu esperava isso, e quando eu fui atacá-lo, ele acertou um bom direto, foi isso. Acho que depois dessa luta, a gente tem que partir para uma revanche - pediu José Aldo, com um corte no nariz. Ele voltou a negar que as incessantes provocações de McGregor por toda a preparação impactaram a luta e prometeu voltar mais forte”, disse o manauara, abatido e chorando.
O show ficou todo por conta da grande produção feita pelo UFC. Foi um show de luzes na entrada dos lutadores. Durante o anúncio, McGregor provocou e Aldo ficou sereno, no canto. Quando a luta começou, o brasileiro foi com muita sede ao pote e levou um gancho de esquerda no queixo e caiu praticamente desacordado. O irlandês soltou mais duas marteladas para fazer explodir a MGM Grand Garden Arena.
Conor McGregor (luvas azuis) venceu José Aldo por nocaute aos 13 segundos e conquistou o cinturão dos penas do UFC |
Rockhold detona Weidman no ground and pound e é o novo campeão peso médio
a primeira disputa de cinturão do UFC 194, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, o título mudou de mãos. Luke Rockhold desbancou Chris Weidman com um verdadeiro massacre no octógono. O californiano bateu muito, fez o então número um sangrar muito, e foi declarado vencedor por nocaute técnico aos 3min12 do quarto round.
Chris Weidman nem parecia o mesmo que ficou conhecido como algoz dos brasileiros. E logo na quarta defesa de cinturão, perdeu o título. O All American foi melhor no primeiro round, mas a situação começou a mudar de figura no segundo assalto. Rockhold descobriu uma arma para anular o jogo de quedas do então campeão: a guilhotina. Ele quase surpreendeu com uma finalização e isso intimidou o adversário.
No terceiro round, Rockhold aproveitou o erro do campeão, que tentou um chute rodado sem espaço para executar o movimento com perfeição. Weidman foi derrubado e o desafiante foi para a montada, agredindo muito no ground and pound. O All American foi alvo de várias cotoveladas e deixou o octógono sangrando em abundância. Muitos discutiram por que o árbitro Herb Dean não interrompeu a luta.
No quarto round, no entanto, não teve como evitar a vitória de Luke Rockhold. O desafiante foi para a queda e insistiu no ground and pound. Cansado e sem suportar mais os golpes no rosto, o campeão já não esboçava reação. Ficou encurralado sem conseguir se defender. E Herb Dean encerrou o combate, decretando nocaute técnico para o californiano.
"É indescritível. Conquistar esse título parece que não é de verdade. Eu estava um pouco cansado e ele não deveria ter feito aquilo. Tomei o controle no chão e sentia confiança no meu jogo. Tudo acontece por uma razão, um motivo. Estou muito confiante. Tudo que vou fazer agora é levar o cinturão para casa. Sou o novo campeão", disse o novo campeão Rockhold, sem esconder a emoção.
Weidman, que perdeu a primeira luta na carreira e pagou com a perda do cinturão, destacou a atuação do adversário e prometeu voltar com força. "Foi a noite dele. Tenho uma grande família e fãs que me apoiam. Estou bem e vou voltar. Tentei um chute rodado e ele me colocou para baixo. Não foi o movimento mais inteligente. Tenho que trabalhar muito duro para voltar", declarou.
Luke Rockhold, novo campeão peso médio do UFC, comemora grande vitória sobre Chris Weidman |
Resultados do UFC 194
Card principal
Conor McGregor venceu José Aldo por nocaute aos 13seg do primeiro round
Luke Rockhod venceu Chris Weidman por nocaute técnico no quarto round
Yoel Romero venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida (29-27, 28-29, 29-28 )
Demian Maia venceu Gunnar Nelson por decisão unânime (30-26, 30-25, 30-25)
Max Holloway venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28 )
Card preliminar
Urijah Faber venceu Frankie Saenz por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Tecia Torres venceu Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime (triplo 30-27)
Warlley Alves venceu Colby Covington por finalização no primeiro round
Léo Santos venceu Kevin Lee por nocaute no primeiro round
Magomed Mustafaev venceu Joe Proctor por nocaute no primeiro round
Yanci Medeiros venceu John Makdessi por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28 )
Court McGee venceu Márcio Lyoto por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28 )
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário