quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

No NBB 2015/2016, na 11ª rodada - Bauru tem mais uma grande performance, bate Vitória, chega ao sexto triunfo consecutivo e assume liderança da competição






Carlos Augusto





Nesta terça (15/11), jogando em casa, o Paschoalotto/Bauru venceu o Universo/Vitória, por 94 a 68. Em mais uma grande atuação de seu elenco, os bauruenses conquistaram sua sexta vitória seguida na temporada, e alcançaram o topo da tabela de classificação, devido a derrota do Paulistano/Corpore para o São José Basketball, em outro duelo da noite.

Com o triunfo os bauruenses assumiram a liderança do NBB. O time comandado por Demétrius tem nove vitórias em dez jogos na competição. Por sua vez, o Vitória chegou a sua terceira derrota consecutiva, a sétima em dez jogos no campeonato, e caiu para a 11ª posição.

A equipe bauruense entrou disposta a decidir o jogo logo no começo, e a vantagem de 11 pontos obtida no primeiro quarto, foi administra ao longo de toda partida. Jefferson e Hettsheimeir combinaram para 20 pontos e 11 rebotes no período.

Mais uma vez a torcida bauruense foi determinante para o sucesso de seu time. No terceiro quarto, o Bauru foi empurrado por seus fãs e ampliou a vantagem estabelecida no primeiro tempo. Com Léo Meindl e Ricardo Fischer inspirados, o público viu a diferença saltar de 13 para 22 pontos ao fim do período.

O destaque da partida foi o ala/pivô Jefferson, do Bauru. O atleta teve um grande primeiro quarto, marcou 12 pontos e foi fundamental na vantagem obtida pelos donos da casa no período. O jogador fechou o jogo com 20 pontos, cinco rebotes e registrou 21 de eficiência.

O ala Léo Meindl, do Bauru, saiu do banco e foi fundamental na vitória dos donos da casa. O jogador anotou 13 pontos, pegou cinco rebotes, distribuiu quatro assistências e registrou o segundo melhor índice de eficiência do jogo, com 17.

A equipe bauruense teve mais um aproveitamento espetacular nos pontos tentados (51,9%), enquanto o Vitória obteve apenas 37,4% no quesito. Já na eficiência total, os donos da casa registraram 114, contra 65 do time baiano.

O Bauru tem pela frente na próxima rodada o Solar Cearense. O jogo ocorrerá na quinta-feira (17/12), no próprio Ginásio Panela de Pressão. Já o Vitória, enfrentará o Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, na mesma data.

Confira os resultados desta terça, dia 15/12, no NBB:




Veja como ficou a classificação:




Confira os próximos jogos do NBB:




Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Caio Casagrande/Divulgação

Nenhum comentário: