Carlos Augusto
O jogo sempre pareceu estar nas mãos do Memphis Grizzlies, com uma grande atuação de Jeff Green, mesmo fora de casa. No entanto, nos minutos finais, o time se perdeu e viu o armador Dwyane Wade, dono de três títulos da NBA, a liga americana de basquete, aparecer com jogadas decisivas para dar a vitória ao Miami Heat por 100 a 97, a 13ª em 22 jogos nesta temporada, que quebrou uma série de três derrotas seguidas.
Dwyane Wade levanta a torcida com a reação no fim do jogo do Miami Heat (Foto: Getty Images) |
Wade fez um jogo bem abaixo do que se espera do seu talento. Nos três minutos finais, marcou quatro pontos seguidos que colocaram o time em vantagem de 98 a 97. Na jogada seguinte, Mike Conley e Marc Gasol se enrolaram e perderam a posse. Depois de dois lances-livres convertidos por Justise Winslow, os Grizzlies ainda tentaram um arremesso de longe com Conley, mas bola não entrou.
Foram 14 pontos de Wade no confronto. Chris Bosh marcou 22, e Gerald Green acertou quarto de cinco arremessos de três pontos, terminando com 16, incluindo três lances-livres fundamentais na reação do Heat na reta final do confronto.
Os Grizzlies chegaram a abrir uma diferença de 16 pontos, apostando em uma escalação diferente com Courtney Lee e Matt Barnes como titulares e Zach Randolph saindo do banco de reservas. O time estava vencendo por nove a 2m53 do fim, mas não conseguiu mais pontuar até o encerramento do jogo. Com isso, sofreram sua 12ª derrota em 25 jogos, apesar dos 26 pontos de Jeff Green, a maior marca do jogador na temporada.
Nesta segunda-feira, o Miami Heat joga fora de casa contra o Atlanta Hawks, às 23h (de Brasília). Os Grizzlies recebem o Washington Wizards, no mesmo dia e horário.
Confira os resultados deste domingo, dia 13/12, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)
Fonte:Globo
Foto:Getty Images
Gráficos:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário