segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Heat reage no fim, vence os Grizzlies por 100 a 97 e encerra série negativa






Carlos Augusto






O jogo sempre pareceu estar nas mãos do Memphis Grizzlies, com uma grande atuação de Jeff Green, mesmo fora de casa. No entanto, nos minutos finais, o time se perdeu e viu o armador Dwyane Wade, dono de três títulos da NBA, a liga americana de basquete, aparecer com jogadas decisivas para dar a vitória ao Miami Heat por 100 a 97, a 13ª em 22 jogos nesta temporada, que quebrou uma série de três derrotas seguidas.

Dwyane Wade levanta a torcida com a reação no fim do jogo do Miami Heat (Foto: Getty Images)

Wade fez um jogo bem abaixo do que se espera do seu talento. Nos três minutos finais, marcou quatro pontos seguidos que colocaram o time em vantagem de 98 a 97. Na jogada seguinte, Mike Conley e Marc Gasol se enrolaram e perderam a posse. Depois de dois lances-livres convertidos por Justise Winslow, os Grizzlies ainda tentaram um arremesso de longe com Conley, mas bola não entrou.

Foram 14 pontos de Wade no confronto. Chris Bosh marcou 22, e Gerald Green acertou quarto de cinco arremessos de três pontos, terminando com 16, incluindo três lances-livres fundamentais na reação do Heat na reta final do confronto.

Os Grizzlies chegaram a abrir uma diferença de 16 pontos, apostando em uma escalação diferente com Courtney Lee e Matt Barnes como titulares e Zach Randolph saindo do banco de reservas. O time estava vencendo por nove a 2m53 do fim, mas não conseguiu mais pontuar até o encerramento do jogo. Com isso, sofreram sua 12ª derrota em 25 jogos, apesar dos 26 pontos de Jeff Green, a maior marca do jogador na temporada.

Nesta segunda-feira, o Miami Heat joga fora de casa contra o Atlanta Hawks, às 23h (de Brasília). Os Grizzlies recebem o Washington Wizards, no mesmo dia e horário.

Confira os resultados deste domingo, dia 13/12, na NBA:


Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)


















Fonte:Globo
Foto:Getty Images
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: