sábado, 12 de dezembro de 2015

No TUF 22 Finale - Frankie Edgar nocauteia Chad Mendes no primeiro round e disputará o cinturão dos penas




Carlos Augusto




Quem piscou, perdeu. A expectativa era para um duelo de cinco rounds, mas Frankie Edgar fez questão de liquidar Chad Mendes rapidamente na luta principal do TUF 22 Finale, no The Chelsea at The Cosmopolitan, em Las Vegas. Antes da metade do primeiro round, o 'Answer' acertou dois cruzados seguidos, um na testa e outro no queixo, para apagar o 'Money' e conquistar a vitória que o coloca na disputa do cinturão da categoria dos penas.

Neste sábado, Frankie Edgar assistirá na primeira fila, de camarote, o seu próximo adversário lutar. O quinto triunfo seguido do 'Answer' faz ele ser o próximo desafiante. Dentro do octógono do UFC 194, José Aldo e Conor McGregor lutarão pela unificação do cinturão dos penas. Quem vencer deve enfrentar o vitorioso desta noite.

Após a vitória, Edgar pediu mais uma vez uma chance pelo cinturão. "Obrigado a todos. Eu finalizei três das minhas últimas cinco lutas. Estou pronto para aquela chance ao título, vamos lá, vocês têm que me dar essa chance. Todo mundo ficou falando que ele tinha poder de nocaute e que eu era um cara de golpes no corpo. Eu acho que provei hoje que mereço", disse.

Desde que perdeu para José Aldo, Frankie Edgar emplacou uma sequência de cinco vitórias, com triunfos sobre Charles 'Do Bronx', BJ Penn, Cub Swanson, Urijah Faber e Chad Mendes. Agora, ele tem 20 resultados positivos em 25 combates. São quatro derrotas e um empate.

Já Mendes foi nocauteado pela segunda vez seguida. Foi a primeira derrota do 'Money' em um combate que não valia o cinturão. Ele tem quatro reveses e 17 triunfos em sua carreira.

A luta

O duelo começou muito intenso e movimentado, como já era de se esperar. Mendes dominou o centro do octógono e começou a usar fortes chutes baixos para tentar desequilibrar o rival. Edgar estava atento e buscando um contragolpe para finalizar a luta.

E ele veio antes mesmo da metade do primeiro round. Após Mendes tentar um golpe, Edgar acertou um cruzado de direita na testa, um de esquerda no queixo, e viu o rival cair com as pernas dobradas. Ele ainda desferiu mais dois golpes com o adversário caído até a interrupção de Big John McCarthy. Derrotado, Chad não gostou nada da interrupção, já que começava a recuperar os sentidos. No entanto, a interrupção foi correta.

Resultados do TUF 22 Finale

Card principal

Frankie Edgar venceu Chad Mendes por nocaute aos 2m28s do primeiro round
Ryan Hall venceu Artem Lobov por decisão unânime e conquistou o título do The Ultimate Fighter 22
Tony Ferguson venceu Edson Barboza por finalização aos 2m54s do 2º round
Evan Dunham venceu Joe Lauzon por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-26)
Tatsuya Kawajiri venceu Jason Knight por decisão unânime (triplo 30-27)
Julian Erosa venceu Marcin Wrzosek por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28 )

Card preliminar

Gabriel Napão venceu Konstantin Erokhin por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-28)
Ryan LaFlare venceu Mike Pierce por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)
Geane Herrera venceu Joby Sanchez por nocaute técnico aos 4m30s do 2º round
Chris Gruetzemacher venceu Abner Lloveras por decisão unânime (triplo 29-28) 

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: