
Carlos Augusto
![]() |
| Stephen Curry esteve em noite iluminada (Foto: Getty Images) |
A festa da torcida do Cleveland Cavaliers ao saber que receberia fast food grátis ao fim do duelo contra o Golden State Warriors diz muito sobre o que foi o jogo diante do atual campeão da NBA. Aqueles segundos foram os únicos de alegria durante todo o confronto. Engolidos por Curry e cia, LeBron James e sua trupe tiveram um feriado de Martin Luther King Jr. para se esquecer, sendo derrotados por impressionantes 132 a 98 (70 a 44 no primeiro tempo). A queda é uma das piores da Era LeBron em suas duas passagens pela franquia. No ano passado, o time perdeu por 39 pontos para os Celtics, mas ele foi poupado daquele jogo. Na temporada 2007/8, com James jogando, o time perdeu para os Wizards por 108 a 72, com 36 pontos atrás.
No intervalo, o revés já era de 70 a 44, a pior marca da temporada dos Cavs e a mais significativa desde o retorno de James para Ohio no ano passado. Stephen Curry, impiedoso, comandou as ações com 35 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, colocando sete bolas de três pontos. A campanha dos líderes da Conferência Oeste agora tem 38 vitórias e quatro derrotas, com a equipe seguindo em busca do recorde dos Bulls de 72-10. O Cleveland segue líder do Leste, com 28 vitórias e 11 derrotas.
![]() |
| Stephen Curry esteve em noite iluminada(Foto: Getty Images) |
O que poderia ser uma vingança pela queda na final da temporada passada e também pela derrota no primeiro jogo entre os times na temporada regular, no Natal passado, virou um passeio. Ainda no primeiro quarto, Curry, MVP do último ano, já tinha quatro bolas de três pontos. LeBron James, sumido, tinha apenas oito. Na segunda etapa, perdido, o Cleveland também não teve cabeça. JR Smith foi expulso após falta flagrante 2 em Harrison Barnes. Na quarta-feira, o Golden State Warriors joga dentro de casa contra o Chicago Bulls. Já o Cleveland Cavaliers tenta se recuperar da ressaca e duela contra o Brooklyn Nets, em Nova York, na mesma data.
Draymond Green manteve o nível, com 16 pontos, sete rebotes e dez assistências. Klay Thompson, o outro "Splash Brother", fez 15 pontos. Iguodala também apareceu bem com 20 pontos. No Cleveland, LeBron James fez 16 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências. JR Smith, até ser expulso, fez 14 pontos. Kevin Love teve noite para se esquecer com três pontos e Kyrie Irving anotou oito pontos. O brasileiro Anderson Varejão atuou por 17 minutos, com cinco pontos. Do outro lado, Leandrinho fez oito pontos pelos Warriors.
Confira os resultados desta segunda, dia 18/01, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)

Fonte:Globo
Fotos:Getty Images
Gráficos:www.nba.com








Nenhum comentário:
Postar um comentário