
Carlos Augusto
Dias depois de vencer a Argentina em um amistoso, a seleção brasileira enfrentou a ira das adversárias na segunda partida do Torneio Internacional de Basquete Feminino, na Arena Carioca 1, segunda instalação inaugurada do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em um duelos de maior rivalidade no basquete e com a Rainha Hortência na arquibancada, o time comandado por Antonio Carlos Barbosa foi surpreendido pelas rivais no primeiro quarto (23 a 13), mas usou o jogo coletivo e o talento de Iziane, Erika e Clarissa para vencer as hermanas por 66 a 52. Com o resultado, a equipe manteve a invencibilidade - na estreia, venceu a Venezuela. Na preliminar, a Austrália atropelou a Venezuela por 104 a 24 (53 a 11), 80 pontos de diferença.
Invocada, a baixinha argentina Melisa Gretter, de 1,60m, deu muito trabalho, principalmente, no primeiro e último quartos. Sem a armadora em quadra, a Argentina caiu de rendimento e não foi páreo para as brasileiras. A ala-armadora Palmira foi fundamental na armação de jogadas e na virada do Brasil no segundo quarto, após um tiro certeiro de Iziane. Cestinha da partida, a ala do Maranhão foi a melhor em quadra, com 20 pontos, cinco rebotes, duas assistências e duas recuperações de bola. Clarissa, que anotou um duplo-duplo, 13 pontos e 15 rebotes, foi outro destaque. A pivô que furou o boicote promovido pelo colegiado de quatro clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) ainda deu quatro assistências e uma recuperação de bola.
![]() |
| Iziane foi a cestinha da partida, com 20 pontos, na vitória do Brasil sobre a Argentina (Foto: Roberta Rodrigues) |
O Brasil volta à quadra, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar a Austrália, também invicta, na decisão do título do evento-teste. Na preliminar, às 18h, Argentina e Venezuela disputam o terceiro lugar. A cerimônia de premiação será realizada às 22h45.
![]() |
| Clarissa foi novamente destaque, desta vez, com um duplo-duplo: 13 pontos e 15 rebotes (Foto: Roberta Rodrigues) |
Fonte:globoesporte.globo.com
Fotos:Roberta Rodrigues




Nenhum comentário:
Postar um comentário