domingo, 17 de janeiro de 2016

No Invicta 15 - Cyborg demole russa, mantém cinturão do Invicta e cutuca Dana: 'Perdeu muito dinheiro'






Carlos Augusto






Cris Cyborg deixa rosto da adversária 'magoado'
com sequência de golpes e vence por nocaute
Cris Cyborg manteve o domínio no peso pena do Invicta FC. Na 15ª edição do evento, na madrugada deste domingo, em Costa Mesa, na Califórnia, a brasileira venceu a russa Daria Ibragimova, por nocaute logo no primeiro round, e defendeu o cinturão pela terceira vez na organização. Foi o 15º triunfo da paranaense no MMA, que só perdeu uma vez, na estreia, em 2005 – ela tem ainda um no contest (luta sem resultado) quando foi flagrada no doping, em 2011.

Depois da vitória arrasadora, aos 4min58 do primeiro round, quando acertou um forte soco de direita na adversária, Cris Cyborg descartou o corte de peso para se transferir à divisão dos galos. Isso significa que a brasileira praticamente encerrou qualquer chance de lutar no UFC, já que a organização presidida por Dana White só tem as categorias peso palha (até 52,2kg) e peso galo (até 61,2kg).

“Claro que eu gostaria de ser uma lutadora do UFC, mas eu estou no Invicta porque eles têm a minha divisão”, declarou Cyborg, que não deixou de dar uma ‘cutucada’ no presidente Dana White. “Eu acho que o Dana perdeu alguma coisa. Eu poderia fazer um monte dinheiro para o UFC e o Dana, e na divisão 145 libras (peso pena)”, acrescentou.

Cris Cyborg posa com a equipe, com o cinturão garantido, e aproveita para cutucar UFC e Dana White

Cris Cyborg estava em processo de corte de peso, auxiliada pelo nutricionista e preparador físico Geoge Lockhart, para atingir o limite da divisão dos galos sem correr risco de ter algum problema de saúde. A brasileira também queria alcançar o objetivo para disputar uma superluta contra a então campeã do UFC na categoria, Ronda Rousey. Entretanto, a loura acabou batida por Holly Holm e perdeu o cinturão. E a paranaense decidiu se manter nos penas para defender o título do Invicta.

Outro cinturão

Além de Cris Cyborg, outra brasileira manteve o cinturão do Invicta no evento em Costa Mesa. Lívia Renata Souza derrotou a norte-americana DeAnna Bennett, por nocaute técnico no primeiro round, e permaneceu como campeã peso palha da organização. Foi a primeira defesa de título da paulista, que o conquistou diante da finlandesa Katja Kankaanpaa, em abril de 2015.

Resultados do Invicta FC:

Cris Cyborg venceu Daria Ibragimova por nocaute no primeiro round
Livia Renata Souza venceu DeAnna Bennett por nocaute técnico no primeiro round
Colleen Schneider venceu Raquel Pa’aluhi por decisão unânime
Amber Brown venceu Shino VanHoose por finalização no primeiro round
Mizuki Inoue venceu Lacey Schuckman por finalização no terceiro round
Angela Hill venceu Alida Gray por nocaute técnico no primeiro round
Megan Anderson Amber Leibrock por nocaute técnico no terceiro round

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Divulgação Invicta

Nenhum comentário: