sábado, 9 de janeiro de 2016

No NBB 2015/2016, na 15ª rodada - Paulistano confirma mando de quadra, vence a Liga Sorocabana e segue isolado na liderança






Carlos Augusto





O segundo quarto definiu quem ia ser realmente o vencer daquela partida. Com ótima atuação do armador Valtinho distribuindo a bola, quatro bolas de 3 pontos metidas pelo ala Gemerson (em cinco tentadas) e uma defesa forte do Paulistano, a Liga Sorocabana errou muito e viu o placar se dilatar em vantagem de 21 pontos, dando margem para o anfitrião vencer a partida.

Caio Torres acertou 12 dos 12 pontos que tentou até os 12 minutos de partida. No segundo período de partida, com um time diferente em quadra, o pivô errou um chute de 3 pontos, mas já tinha feito bastante “estrago” na defesa dos sorocabanos, abrindo mais de cinco pontos de vantagem. Ao fim da partida, o atleta terminou com 17 pontos, em um aproveitamento de 73,9%.

Gemerson foi o carrasco da Liga Sorocabana no segundo quarto. Quando estava impondo seu ritmo com ajuda do armador Valtinho, o Paulistano contou com quatro bolas de 3 pontos convertidas em seis tentadas do ala de 22 anos. Com os 12 pontos anotados, em 15 minutos de jogo, o atleta já havia passado sua média no NBB (9,8) e, ao fim da partida, terminou a partida com 14 pontos.

No fim do segundo tempo os aproveitamentos deixaram claro o porquê do Paulistano abrir uma vantagem de 21 pontos (42 a 21) e vencer a partida. O clube da capital paulista fez 42 pontos de 78 tentados, gerando um aproveitamento de 53,4%, enquanto isso, a Liga Sorocabana fez 21 pontos, em 72 tentados: seu rendimento fora de 29,2%.

Dois jogadores se destacaram de forma inédita na competição: com 18 pontos, o pivô Guilherme, do Paulistano, conseguiu sua primeira partida com mais de dez tentos nesta edição do NBB 2015/16; e com dez pontos em apenas 11 minutos jogados, o ala/armador Mogi, do Paulistano, conseguiu seu recorde em pontos no maior campeonato de basquete do Brasil.

Com esta vitória, o time do técnico Gustavo de Conti permanece na primeira colocação do campeonato com 11 vitórias em 13 jogos e permanece com um triunfo à frente do Flamengo e do Paschoalotto/Bauru. Já a Liga Sorocabana está na última colocação do campeonato, com três vitórias em 13 jogos e 15 pontos somados.

Ambas as equipes pegarão o mesmo time no próximo confronto: a Liga Sorocabana enfrenta o Rio Claro Basquete, última equipe na zona de classificação para os playoffs do NBB 2015/2016, em casa, na quarta-feira (13/01), às 20 horas (de Brasília). Já o Paulistano tem uma semana de preparo para enfrentar os rio-clarenses, no Ginásio Antônio Prado Júnior, na próxima sexta-feira (15/01), às 19h30 (horário de Brasília).

Confira os resultados desta sexta, dia 08/01, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:




Fonte: Liga Nacional de Basquete
Fotos:Ale da Costa/Portrait

Nenhum comentário: