sábado, 16 de janeiro de 2016

No NBB 2015/2016, na 17ª rodada - Fora de casa, Bauru é arrasador nos três primeiros quartos, domina Macaé no Juquinha e se recupera de derrota para o Flamengo na última rodada em grande estilo






Carlos Augusto






Depois de perder para o atual tricampeão Flamengo na última rodada, o Paschoalotto/Bauru voltou a vencer no NBB, e em grande estilo. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú foi arrasador, dominou o Macaé Basquete fora de casa e saiu do Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense, com um grande resultado positivo, pelo largo placar de 101 a 68.

Os bauruenses praticamente precisaram de 20 minutos para sacramentar sua vitória. No primeiro tempo, o time visitante se impôs e, após vencer o segundo período por 24 a 13, foi para o vestiário com 23 pontos de vantagem (53 a 30) e viu seu triunfo ser muito bem encaminhado a partir dali.

Depois, no segundo tempo, o esquadrão do interior paulista não só administrou a margem como também seguiu com ritmo alucinante e ampliando diferença pouco a pouco. No terceiro período, o Bauru venceu por 29 a 13 e, ao fazer os dois primeiros pontos do último quarto, abriram expressivos 41 pontos de frente (84 a 43).

Com o resultado como visitante, o Dragão da Cidade Sem Limites se reencontrou com a vitória após derrota para o Flamengo e se manteve firme na terceira colocação, agora com campanha de 12 resultados positivos em 16 partidas (75% de aproveitamento). Já os macaenses, que ainda não venceram em 2016, sofreram sua terceira derrota seguida e está na 14ª posição, com quatro triunfos em 16 oportunidades (25% de aproveitamento).

Dominante do início ao fim, o time bauruense contou com grande atuação coletiva e teve cinco atletas anotando mais de dez pontos: Hettshemeir (19), Jefferson William (16), Léo Meindl (15), Paulinho Boracini (15) e Alex Garcia (13).

Vindo do banco de reservas, Paulinho Boracini acertou cinco bolas de 3 pontos em cinco tentadas e fez sua terceira partida com 100% de aproveitamento nos tiros longos na atual temporada do NBB. As outras duas foram contra Franca (4/4) e Brasília (4/4), ambas partidas em que não errou um arremesso sequer.

O Bauru se sobressaiu em quase todas as estatísticas. No aproveitamento geral de pontos tentados, foram 101 em 195 possíveis (51,8% de aproveitamento), com direito 48,4% nas bolas de 3 pontos (15/31). Nos rebotes, foram 40, sendo 13 ofensivos, contra apenas 26 do Macaé. Nas assistências, 20 contra 14 dos donos da casa.

Pelo lado do Macaé, os destaques ficaram por conta dos ex-bauruenses Anderson Mosso e Eddy, ambos com 12 pontos, mesma marca do experiente Márcio Dornelles, que errou apenas um arremesso, ainda pegou cinco rebotes e foi o atleta mais eficiente da equipe, com 16 de valorização.

Depois da turnê pelo Estado do Rio de Janeiro, o time do técnico Demétrius retornará e Bauru e só entrará em quadra pelo NBB somente no dia 29 de janeiro, no Ginásio Panela de Pressão, diante do Decisão Engenharia/Minas. Entre este período de pausa, o Bauru participará do Grupo B da Liga das Américas, que terá sede na cidade de Santiago del Estero, na Argentina, entre os dias 22 e 24 de janeiro. O Macaé, por sua vez, voltará a ação somente no próximo sábado (23/01), contra o Rio Claro Basquete, fora de casa, às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Confira os resultados desta sexta, dia 15/01, no NBB:



Veja como ficou a classificação:




Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Nenhum comentário: