domingo, 3 de janeiro de 2016

No UFC 195 - Em duelo insano, Robbie Lawler vence Carlos Condit por decisão e mantém cinturão






Carlos Augusto






O UFC já começa a temporada 2016 com o mais alto nível técnico possível. Na principal luta da edição 195, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, um show de técnica, garra, coração e, principalmente, trocação insana. Robbie Lawler e Carlos Condit fizeram um memorável pelo cinturão dos meio-médios na madrugada deste domingo e Lawler acabou realizando com sucesso sua segunda defesa de título por decisão dividida (47 a 48, 48 a 47 e 48 a 47).

Robbie Lawler venceu Carlos Condit por decisão dividida e manteve o cinturão dos meio-médios

A guerra entre Lawler e Condit ficará marcada na memória de muita gente. O duelo teve alternância de domínio e muita, muita trocação durante todos os cinco rounds. Muitos acharam que Condit venceu, outros cravaram o triunfo de Lawler. O diferencial do combate aconteceu no terceiro round, quando dois árbitros assinalaram para o ‘Ruthless’ e um para o desafiante. Os outros quatro assaltos foram bem claros.

Foi a 27ª vitória da carreira do campeão Robbie Lawler, sua segunda defesa de cinturão no UFC. Ele tem dez derrotas e um duelo sem resultado. Já Condit, que tem 30 triunfos, sentiu o gosto da derrota pela nona vez.

A insana luta

Lawler começou indo para cima de Condit, conectando bons chutes baixos, seguidos de uma sequência de uppercut e cruzado. O desafiante abusou das combinações de jab, direto e chute alto. Na segunda vez que tentou, conseguiu um knockdown em Robbie, que caiu desequilibrado, mas se levantou rápido. Sentindo o bom momento, Carlos Condit passou a ir para cima e cercar o rival, pressionando com bons chutes e combinações com jabs e cruzados.

Condit voltou para o segundo round partindo para cima, controlando a distância com seus chutes altos. Os dois passaram a buscar golpes contundentes em pé até que veio a resposta de Lawler. O ‘Ruthless’ conectou um cruzado no queixo e aplicou um knockdown em Carlos. Robbie foi para cima, mas não conseguiu ser efetivo no chão. No fim, Condit voltou a caçar o rival, mas sem muita efetividade. Pelo contrário, acabou levando mais dois duros cruzados que explodiram em seu rosto.

O terceiro round começou com Condit indo para cima, mas Lawler conectou dois cruzados. Condit respondeu com uma joelhada e levou uma dura cotovelada no contragolpe. Os dois lutadores começaram a demonstrar cansaço, mas foram para a trocação franca. Os dois trocaram golpes, sem muita contundência, mas Robbie acabou acertando mais durante o assalto. Foi o round que decidiu o combate.

O quarto assalto começou morno e só esquentou na segunda metade. Condit acertou um chute baixo e desequilibrou o rival. Os dois foram para a trocação e mais um chute baixo de Condit desequilibrou Lawler. Os dois continuaram se caçando e Condit acertou uma combinação de chutes e socos, que balançaram Lawler. O desafiante foi com tudo, partiu para cima e, por muito pouco, não conseguiu o nocaute.

No quinto e decisivo assalto, os dois lutadores continuaram realizando um insano combate, buscando a vitória que garantiria o cinturão. Lawler sabia que precisava mais e foi com tudo, mas Condit iniciou o assalto decisivo melhor, conectando duros golpes e combinações que abalaram o campeão. Sentindo que o cinturão estava mudando de mãos, Lawler foi com tudo, se expôs e caçou Condit no octógono. Foram vários socos que entraram e abalaram o desafiante. Uma bomba de esquerda explodiu no rosto de Condit, que sentiu e não conseguiu mais conectar golpes potentes. No minuto final, os dois estavam exaustos e não conectavam ataques com tanta potência. Ao soar do gongo, os dois, extenuados, se seguraram nas grades do cage sem forças para comemorar.

UFC 195
2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Robbie Lawler venceu Carlos Condit por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47)
Stipe Miocic venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico aos 54s do R1
Albert Tumenov venceu Lorenz Larkin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Brian Ortega venceu Diego Brandão por finalização a 1m36s do R3 
Abel Trujillo venceu Tony Sims por finalização aos 3m18s do R1

CARD PRELIMINAR

Michael McDonald venceu Masanori Kanehara por finalização aos 2m09s do R2
Alex Morono venceu Kyle Noke por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Justine Kish venceu Nina Ansaroff por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Drew Dober venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Dustin Poirier venceu Joseph Duffy por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Michinori Tanaka venceu Joe Soto por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Sheldon Westcott venceu Edgar Garcia por nocaute técnico aos 3m12s do R1

Fonte:www.mg.superesportes.com.br e sportv.globo.com
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: