segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Barcelona humilha apático Real Madrid por 5 a 0 no Camp Nou



Pablo Brandão


O jogo mais esperado pela nação espanhola desde que a Copa do Mundo acabou, foi realizado na noite desta segunda-feira. O dia inusitado foi por causa das eleições na Catalunha, no domingo. Mas o que interessa é o que aconteceu dentro de campo. Em seu estádio, o Camp Nou, a equipe do Barcelona "brincou" com o Real Madrid. Talvez a vitória, ou melhor, goleada, mais fácil dos últimos anos, aplicada em cima dos rivais. Foi um chocolate, e uma superioridade incrível. Os Merengues estiveram inreconhecíveis, bastante apáticos, diante do belíssimo futebol do clube azul-grená.


E já começou cedo, com apenas 9 minutos de jogo, o meia Xavi abriu o marcador para os donos da casa (foto). Seria o inicio do massacre. Aos 17', Pedro Rodríguez ampliou a vantagem. Resultado parcial no intervalo da partida, 2 a 0. Já era um absurdo esse placar, e agora o Real tinha a obrigação de voltar a campo como time grande que é, buscando ao máximo a recuperação.

Mas isso ficou muito longe acontecer. O time de Cristiano Ronaldo voltou pior, e sofreu mais três gols. David Villa anotou duas vezes, um atrás do outro, aos 9' e 12' da etapa complementar. Aí vieram a série de cartões. Sete jogadores do Real Madrid "amarelados" pelo árbitro. E quando tudo parecia definido, Pedro foi substituído por Jeffrén. Jovem jogador do Barça, que com 4 minutos em campo, marcou o seu gol, nos 45', e definiu a humilhante goleada: 5 a 0. Após o quinto gol, Sergio Ramos perdeu a cabeça e deu um pontapé em Messi. O que resultou em cartão vermelho (foto).

Fora os atletas que marcaram gols, vale destacar Lionel Messi e Iniesta. Ambos foram muito responsáveis pelos tentos do Barcelona. Entretanto pelo lado dos derrotados, Cristiano Ronaldo e companhia só distribuiriam pancadas e reclamações. Dos brasileiros, apenas um pra cada lado. Daniel Alvez jogou os 90 minutos pelo Barça, e Marcelo, pelo Real, foi substituído no segundo tempo por Arbeloa.

O maravilhoso resultado deu a ponta da tabela ao clube de Pep Guardiola. São 34 pontos conquistados, contra 32 do rival, comandado por José Mourinho, na segunda posição. Depois dessa festa toda, o Barcelona não pode esquecer que enfrenta o Osasuna na próxima rodada, fora de casa. E o Real Madrid, tentará levantar a cabeça, para bater o perigoso Valencia, no Santiago Bernabéu, no próximo final de semana.



Foto: Jogadores comemoram com torcida, que lotou o Camp Nou.

Nenhum comentário: