quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Suíça e Ucrânia ficam no 2 a 2




Beat Reusser
de Jesus






Depois de anunciar o adeus à selecção no final da época, Alexander Frei mostrou à Suíça a falta que vai fazer no futuro, ao marcar os dois golos da selecção da casa no empate (2-2) com a Ucrânia.

A selecção de Ottmar Hitzgeld entrou determinada no encontro do Stade de Genève, mas o guarda-redes ucraniano, Andriy Pyatov, negou as primeiras tentativas de Frei e Tranquillo Barnetta. No entanto, o guardião nada pôde fazer para travar o livre cobrado por Frei que resultou no 1-0.

A Ucrânia quase não conseguiu responder na primeira parte, dando pouco trabalho a Marco Wöilfli, que substituiu o lesionado Diego Benaglio. Mas o guarda-redes da casa seria batido no quinto minuto da segunda parte, ao ser traido por um livre de Aliyev que desviou.

A Suíça não esmoreceu e, aos 62 minutos, Frei deu o melhor seguimento a uma assistência perfeita de Hakan Yakin para fazer o 2-1. O triunfo helvético chegou a parecer certo, mas, a 15 minutos do final, Konoplyanka, de 21 anos, selou o empate com um extraordinário remate ao ângulo.

Nenhum comentário: