Carlos Augusto
Neste sábado, dia 13/11, foram realizados seis jogos para completar a 36ª rodada do campeonato Brasileiro da Serie "B", onde:
Bahia vence a portuguesa e está de volta a elite do brasileirão em 2011.
No Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), diante de 32.157 pagantes, propocionando uma renda de R$ 760.737,50 e com arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (RS) e assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE), o Bahia recebeu a Portuguesa e venceu por 3 a 0, com gols de Adriano aos 4'/1T e aos 25'/1T e Nen aos 47'/2T. O Bahia está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de sete anos e confirmou o acesso com duas rodadas de antecedência. De quebra, garantiu também o acesso antecipado do Figueirense, que perdeu para o Coritiba por 2 a 1, mas foi beneficiado pela derrota da Lusa.
O Bahia precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar diante da impressionante massa de torcedores que fez muito barulho em Pituaçu. O tento foi anotado pela principal estrela do elenco: Adriano Michael Jackson, que recebeu lançamento de Ávine e tocou na saída de Wewerton para estufar as redes. Após mais 20 minutos, o marcador foi ampliado, novamente dele.
Aos 25, Adriano aproveitou sobra de cobrança de escanteio para bater com força de fora da área. A bola desviou em Preto Costa e tirou Wewerton da jogada. A Portuguesa só foi sair da inércia no segundo tempo, quando teve boa chance logo após o apito inicial: Ademir Sopa obrigou Omar a fazer excelente defesa após cabeçada em cobrança de escanteio.
O ídolo Adriano pretendia brilhar ainda mais e, aos três minutos, invadiu a área em velocidade e foi deslocado por Preto Costa, sofrendo pênalti. Na cobrança, Jael pegou mal e Wewerton conseguiu espalmar, evitando uma festa ainda maior na capital baiana. Então, a Portuguesa tentou crescer no jogo: levou perigo com chutes de Dodô, aos 8, e de Marco Antônio, aos 20.
O Bahia ainda marcou o terceiro gol, completando a festa aos 47 minutos do segundo tempo. Ávine bateu cruzado de dentro da área, Wewerton deu rebote e Dinei não desperdiçou, para a alegria da massa Tricolor.
Por outro lado, a Portuguesa lutará contra América-MG (59 pontos) e Sport (56) a última vaga no Brasileiro de 2011. Para manter as chances vivas, precisa vencer o Ipatinga no próximo sábado, no Canindé, e torcer por empate entre América-MG e Sport, que também duelam no sábado.
Os dois times voltam a jogar pela Série B no próximo sábado, às 17h, em rodada confirmada pela CBF. O Bahia recebe o Santo André, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Já a Portuguesa enfrenta o Ipatinga, no Canindé, em São Paulo.
Confira os resultados da 36.ª rodada:
Sexta-feira
Bragantino 5 x 1 Vila Nova
São Caetano 0 x 0 América-MG
Sport 1 x 1 Santo André
Ipatinga 2 x 0 Duque de Caxias
Sábado
Ponte Preta 0 x 1 Icasa
Coritiba 2 x 1 Figueirense
Brasiliense 0 x 1 Náutico
Bahia 3 x 0 Portuguesa
ASA 0 x 1 Paraná
América-RN 5 x 2 Guaratinguetá
Artilharia:
20 GOLS
Ipatinga-MG - Alessandro
18 GOLS
América-MG - Fábio Júnior
16 GOLS
São Caetano - Eduardo
Sport-PE - Ciro
15 GOLS
Vila Nova-GO - Roni
14 GOLS
Ponte Preta-SP - William
Bahia - Adriano
São Caetano - Eduardo
13 GOLS
ASA-AL - Ciel
Duque de caxias - Somália
12 GOLS
Bahia - Jael
Portuguesa-SP - Héverton
O Toque-Esportivo da os parabéns ao Coritiba, o Figueirense e ao Bahia pelo retorno a elite do futebol brasileiro. Vamos lá Bahêa, somos da turma tricolor.
Fonte:futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário