sábado, 20 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010 - Na 37ª rodada, Bahia perde e Coritiba é Campeão.



Carlos Augusto






Neste sábado, dia 20/11, foram realizados oito jogos dando continuidade a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie "B", onde:


Bahia em casa perde para o Santo André e deixa escapar o titulo da Serie "B".

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 17.142 pagantes e arbitragem Francisco Carlos Nascimento-AL, o Bahia decepcionou a sua torcida e perdeu para o Santo André, por 2 a 1, de virada, com gols de Adriano, aos 19'/2T (Bahia); Marques, aos 31'/2T e Rychely, aos 39'/2T (Santo André). A derrota significou o fim do sonho do Esquadrão de Aço pela lutar do título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2010.

O Bahia ficou com 65 pontos, por enquanto na vice-liderança. Mesmo com a brilhante vitória, o santo André, vice-campeão paulista de 2010, é o primeiro time rebaixado para a Série C. Tem 40 pontos e só poderia se igualar ao Vila Nova em pontos – 43 – porém perderia no número de vitórias – 12 a 11.

A despedida do Bahia na temporada será festiva e dentro do Morumbi, em São Paulo, no próximo sábado. O tricolor baiano vai enfrentar o Bragantino, que tem o mando de campo. O jogo terá show, abadas e muito axé. A expectativa da diretoria é levar perto de 50 mil torcedores ao estádio. O Santo André vai encerrar sua participação em casa diante do Náutico.


Coritiba vai ao Ceará enfrenta o Icasa, empata e é Campeão.

Já Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), com arbitragem de Claudio Mercante (PE) e auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE), o Icasa recebeu o líder Coritiba e ficaram no empate de 2 a 2, com gols de Júnior Xuxa aos 19'/1T e Leozinho aos 27'/2T (Icasa); Marcos Aurélio aos 43'/1T e Geraldo aos 42'/2T (Coritiba).

Com 71 pontos, o Coritiba tem vantagem de seis pontos para o Bahia, faltando somente uma rodada a ser disputada. Por isso, o time de Ney Franco confirmou o título neste sábado. A festa, porém, será somente na última rodada, quando o Coxa encara o Guaratinguetá, no Couto Pereira.

Já o Icasa, que já não corria riscos de rebaixamento, conquistou apenas mais um empate na Série B. Com 48 pontos, o time cearense segue no meio da tabela e se prepara para 2011. Na última rodada, a equipe encara o Ipatinga, fora de casa.


Confira os jogos da 37.ª rodada:
Sexta-feira
Paraná-PR 0 x 0 Bragantino-SP
São Caetano-SP 1 x 0 Duque de Caxias-RJ

Sábado
Brasiliense-DF 2 x 1 Ponte Preta-SP
Bahia-BA 1 x 2 Santo André-SP
América-MG 2 x 1 Sport-PE
Portuguesa-SP 2 x 1 Ipatinga-MG
Guaratinguetá-SP 2 x 2 Figueirense-SC
Icasa-CE 2 x 2 Coritiba-PR
Náutico-PE 4 x 1 Vila Nova-GO
ASA-AL 1 x 2 América-RN

Classificação após 37ª rodada


Artilharia:

20 GOLS
Ipatinga-MG - Alessandro

19 GOLS
América-MG
- Fábio Júnior

16 GOLS

São Caetano - Eduardo
Sport-PE - Ciro

15 GOLS
Bahia - Adriano
Vila Nova-GO -
Roni

14 GOLS
ASA-AL - Ciel
Ponte Preta-SP - William

12 GOLS
Bahia - Jael
Duque de Caxias - Somália
Icasa - Júnior Xuxa
Portuguesa-SP
- Héverton

Jogos da 38ª rodada


Coritiba
Campeão Brasileiro da Serie "B" de 2010

Nenhum comentário: