domingo, 28 de novembro de 2010

Roma cai diante do Palermo, e Inter goleia mesmo com time misto





Pablo Brandão



Ir até a Sicília visitar o Palermo não foi um bom negócio para a Roma. Os donos da casa não perdoaram, e venceram o time de Francesco Totti por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O primeiro gol do time que joga de rosa foi marcado por Micolli, aos 20 minutos da primeira etapa. E assim terminou os 45 minutos inicias. Na volta para o segundo tempo, Ilicic, aos 16, e Nocerino, aos 20, aumentaram a vantagem do Palermo. A resposta da Roma veio muito tarde. O ídolo Totti só conseguiu marcar nos acréscimos (47').
A derrota custou caro a equipe da capital italiana, que acabou perdendo duas posições na classificação. Atualmente, com seus 22 pontos, figura no sétimo lugar. O próximo confronto na Liga Cálcio será contra o Chievo, ainda fora de casa. E o Palermo, agora na sexta posição, enfrentará o Napoli, também fora.

Apesar de Crespo estar em dia inspirado, o Parma não conseguiu segurar a Inter, que mesmo sem sete titulares, venceu por 5 a 2, no Giuseppe Meazza. O atacante argentino marcou os dois gols do time visitante (aos 4' e 36' do primeiro tempo). No triunfo da equipe de Milão, Stankovic foi o grande nome. Meia sérvio anotou três vezes, aos 18' e 19' da etapa inicial, e aos 30' do segundo tempo. Os outros gols foram marcados por Cambiasso, 23'/1T, e pelo brasileiro Thiago Motta (foto), 27'/2T.
Com a vitória, a Inter chega aos 23 pontos ganhos, ocupando a quinta colocação. Mas ainda podendo ser ultrapassada, já que a sexta colocada Roma, ainda joga hoje. Na rodada seguinte, o adversário do time de Eto'o, suspenso por ter cabeceado jogador rival no jogo do final de semana passado, será a poderosa Lazio, fora de casa. Lazio que hoje empatou em 1 a 1 com o Catania, gol marcado por Hernanes.







A partida entre Bologna e Chievo foi adiada.
(clique na imagem para melhor visualizá-la)

Nenhum comentário: