domingo, 28 de novembro de 2010

Chelsea empata, e perde liderança. Liverpool sofre virada do Tottenham



Pablo Brandão





Ao massacrar o Blackburn no sábado, o Manchester United tinha a missão de secar o Chelsea nesse domingo, para terminar a rodada como líder. Deu certo! Jogando em St. James Park, com muita neve, os Blues tropeçaram no Newcastle, ao empatar em 1 a 1. Em infelicidade do zagueiro Alex, o time alvi-negro abriu o placar. O brasileiro recuou mal para Petr Cech, e Andy Carrol aproveitou, fazendo o gol aos 6 minutos do primeiro tempo. Ainda no finalzinho da etapa inicial o Chelsea conseguiu o empate. Aos 45, Kalou fez um belo gol.
Esse único ponto ganho deixou o United na liderança com dois a frente: 31 a 29. Já são três jogos sem vitória na Premier League, do time de Drogba. Sua próxima partida no torneio será em casa, contra o Everton. O Newcastle, por sua vez, enfrentará o West Bromwich, fora de casa.


O Liverpool foi derrotado pelo Tottenham, de virada, nessa 15ª rodada. O zagueiro Skrtel deixou os Reds em vantagem, aos 42 minutos do primeiro tempo. E o próprio, deu o empate aos Spurs. Zagueiro eslovaco marcou contra aos 10 da etapa final. A virada da equipe de Londres só veio nos acréscimos. Aaron Lennon (foto 2) definiu a vitória, aos 47: 2 a 1.
Sem somar pontos nessa rodada, o Liverpool amarga a décima colocação, com 19 pontos. Diferente do Tottenham que segue na disputa por vaga na Liga dos Campeões, no quinto lugar, com 25. O adversário seguinte dos Reds na competição será o Aston Villa, em casa. E o dos Spurs, será o Birmingham, fora de casa. Veja os resultados e a classificação abaixo:





(clique na imagem para melhor visualizá-la)

Nenhum comentário: