sábado, 20 de novembro de 2010

Chelsea e Arsenal vacilam, Manchester United agradece



Pablo Brandão





Sete jogos da 14ª rodada do campeonato inglês foram realizados neste sábado. Dos três grandes que disputam a liderança, apenas um vibrou com seu resultado. E o Liverpool, que vem mal no torneio, reencontrou a vitória, vencendo bem o lanterna.

Mais um fiasco do ainda líder Chelsea

Fora de casa, os Blues não conseguiram ultrapassar a barreira que é o goleiro Ben Foster. O ex-arqueiro do Manchester United evitou o gol de todas as maneiras, dando a vitória ao Birmingham por 1 a 0. Gol marcado por Bowyer.
Com esse placar o Chelsea estacionou nos 28 pontos, mesmo número do United, porém permanece na liderança pelo saldo de gols (19 a 13). Na próxima rodada enfrentará o Newcastle, ainda fora de casa.

Arsenal sofre virada incrível do Tottenham

Primeiro tempo mais que perfeito para o Arsenal. Equipe abre 2 a 0 com gols de Nasri e Chamakh. Mas aí veio a segunda etapa, e uma reação espetacular do Tottenham. Bale, Van der Vaart e Kaboul marcaram para definir a vitória do Spurs por 3 a 2, no Emirates Stadium.
O Arsenal, então, perdeu a chance de ter ultrapassado o Chelsea na classificação. Time mantém os 26 pontos, ocupando o terceiro lugar. Já o Tottenham vem se aproximando dos líderes, com 22 pontos, na sexta colocação. O confronto seguinte dos Gunners será fora de casa, contra o Aston Villa. E os Spurs enfrentam o Liverpool, em casa.

Manchester United faz dever de casa e iguala o Chelsea

Aproveitando os vacilos dos rivais, o United se deu bem nessa rodada. Em casa, enfrentou o Wigan, e não encontrou dificuldades para somar mais três pontos no campeonato. Com a volta de Wayne Rooney, que jogou boa parte do segundo tempo, os Reds Devils superam o visitante pelo placar de 2 a 0. Gols marcados por Evrá e Chicharito.
Com o mesmo número de pontos do primeiro colocado Chelsea, 28, o Manchester United perde a liderança apenas pelo saldo de gols. Para seguir em busca da ponta da tabela, a equipe de Alex Ferguson terá pela frente na próxima rodada o Blackburn, novamente em casa.

Liverpool bate lanterna e corre atrás das primeiras posições

Para pegar embalo no torneio e alcançar as primeiras colocações, o Liverpool venceu fácil o lanterna West Ham: 3 a 0. Glen Johnson, Kuyt e Maxi Rodriguez anotaram os triunfos dos Reds, que voltou a vencer depois de dois maus resultados. Equipe tinha empatado com o Wigan (1 a 1) e perdido para o Stoke City (2 a 0).
Agora, o time da cidade dos Beatles soma 19 pontos, na nona posição. Sua próxima partida no torneio é contra o perigoso Tottenham, fora de casa.

Resultados da 14ª rodada:
Sábado -
Arsenal 2 x 3 Tottenham
Birmingham 1 x 0 Chelsea
Blackpool 2 x 1 Wolverhamptom
Bolton 5 x 1 Newcastle
Liverpool 3 x 0 West Ham
Manchester United 2 x 0 Wigan
West Bromwich 0 x 3 Stoke City
Domingo -
Blackburn x Aston Villa
Fulham x Manchester City
Segunda -
Sunderland x Everton
.

Nenhum comentário: