terça-feira, 30 de novembro de 2010

SESI UNIDADE ILHÉUS REALIZA CAMINHADA DO BEM ESTAR EM EUNAPÓLIS.




Carlos Augusto




O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI Unidade Ilhéus, realizará no próximo domingo (05/12), a Caminhada do Bem Estar na cidade de Eunapólis, cujo tema é “Sustentabilidade para a Qualidade de Vida e o Bem-Estar”. O evento é uma iniciativa do SESI e tem como principal objetivo criar oportunidades para prática de atividades físicas para os trabalhadores e dependentes diretos das empresas regionais. Para a manhã de lazer estão programadas as seguintes atividades: Caminhada do Bem Estar; Circuito Saúde (avaliação física, estatura, peso, circunferência de cintura, aferição de pressão); Informação, Atividades Esportivas e Recreativas. As inscrições são totalmente gratuitas e os 180 primeiros inscritos receberão camisas do evento.

A Caminhada do Bem Estar ainda tem como propósito sensibilizar a indústria baiana para a importância da adoção de estilos saudáveis e integrar os trabalhadores industriários e seus familiares. Alexandre Régis gerente do SESI Unidade Ilhéus destaca, “Realizamos no mês de agosto deste ano pela primeira vez a Caminhada do Bem Estar nas cidades de Ilhéus e Itabuna. O sucesso foi tão grandioso que resolvemos incorporar ao calendário da unidade e realizar as atividades em mais um município do interior baiano, estendendo assim os benefícios dos serviços realizados pela unidade para os trabalhadores e familiares das indústrias de Eunapólis”.

Ana Clara Pie, analista do setor de Lazer e responsável pela organização do evento, relata que esta iniciativa do SESI Unidade Ilhéus em mais uma vez promover a Caminhada do Bem Estar, agora na cidade de Eunapólis, reforça significativamente o estímulo à adoção de hábitos mais saudáveis pelos trabalhadores e consequentemente no seu cotidiano laboral, “Os serviços de saúde, atividades físicas e recreativas oferecidos pela unidade através da Caminhada do Bem Estar tem a intenção de promover um dia de lazer ativo para os trabalhadores e dependentes industriais. Esperamos contar com a participação de 200 trabalhadores e dependentes das empresas locais”, conclui a analista.

Régis ressalta que este é o primeiro evento realizado na cidade de Eunapólis após o início das atividades do Posto de Atendimento do SESI Unidade Ilhéus que atende o Extremo Sul baiano, “Inauguramos o Posto de Atendimento há pouco mais de quatro meses. A Caminhada do Bem Estar foi organizada com o objetivo de estimular a mudança de hábitos saudáveis e apoiar o industriário a ser mais ativo com reflexo direto na competitividade da indústria do Extremo Sul do estado da Bahia”. O gerente ainda afirma que a Caminhada do Bem Estar será a primeira de muitas atividades que o SESI Unidade Ilhéus realizará no zoneamento, “Estamos organizando o calendário de atividade para 2011 que contará, além da Caminhada, com a realização de palestras e cursos para sensibilizar a indústrias e os trabalhadores sobre a importância da qualidade de vida”. Para o gerente as ações asseguram e afirmam a missão do SESI como parceiro indispensável das indústrias.

A Caminhada do Bem Estar de Eunapólis tem parceria da Prefeitura Municipal de Eunapólis e da Faculdade Monte Negro. Garanta já a sua participação! Inscreva-se!!! Não perca esta oportunidade de praticar atividades físicas e esportivas. Mais informações entre em contato com o SESI Unidade Ilhéus ou com o Posto de Atendimento de Eunapólis através dos telefones (73) 8851-6241/3639-9353/9323, ou pelos endereços eletrônicos anasp@fieb.org.br; janiny@fieb.org.br.

Fonte: Jocimeire Silva Borges

RM - Relações com o Mercado

SESI Unidade de Ilhéus

Nenhum comentário: