sábado, 20 de novembro de 2010

A partir de 2012, a Lotus (Cars) é anunciada como a terceira montadora na INDY.



Carlos Augusto





A Indy anunciou que a Lotus Cars vai fornecer o motor e o kit aerodinâmico para as equipes a partir da temporada de 2012. A fabricante vai se juntar à Honda e à Chevrolet. Esta será a primeira vez que a histórica montadora vai competir na categoria norte-americana.

A fabricante que vai entrar na Indy, vale explicar, faz parte do Grupo Lotus e Proton, diferente da equipe da F1, comandada pelo malaio Tony Fernandes. A Lotus Cars entrou de vez no automobilismo neste ano. No carro de Takuma Sato, da KV. Na próxima temporada, vai dobrar sua aparição na equipe de Jimmy Vasser e entrar na GP2 como parceira da ART.

Apesar do anúncio, nenhuma informação técnica sobre a empreitada foi divulgada. No comunicado da Indy, a Lotus simplesmente afirmou que "vai liberar as especificações do motor em data posterior".

De acordo com o plano da Indy para 2012, o motor de seis cilindros será turbo e terá entre 550 e 700 cavalos. As equipes poderão escolher e desenvolver os pacotes aerodinâmicos. A fornecedora de chassi, porém, continua a mesma: a Dallara.

Fonte:grandepremio

Nenhum comentário: