Carlos Augusto
A Indy anunciou que a Lotus Cars vai fornecer o motor e o kit aerodinâmico para as equipes a partir da temporada de 2012. A fabricante vai se juntar à Honda e à Chevrolet. Esta será a primeira vez que a histórica montadora vai competir na categoria norte-americana.
A fabricante que vai entrar na Indy, vale explicar, faz parte do Grupo Lotus e Proton, diferente da equipe da F1, comandada pelo malaio Tony Fernandes. A Lotus Cars entrou de vez no automobilismo neste ano. No carro de Takuma Sato, da KV. Na próxima temporada, vai dobrar sua aparição na equipe de Jimmy Vasser e entrar na GP2 como parceira da ART.
Apesar do anúncio, nenhuma informação técnica sobre a empreitada foi divulgada. No comunicado da Indy, a Lotus simplesmente afirmou que "vai liberar as especificações do motor em data posterior".
De acordo com o plano da Indy para 2012, o motor de seis cilindros será turbo e terá entre 550 e 700 cavalos. As equipes poderão escolher e desenvolver os pacotes aerodinâmicos. A fornecedora de chassi, porém, continua a mesma: a Dallara.
Fonte:grandepremio
Nenhum comentário:
Postar um comentário