quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Brasil perde para a Argentina




Beat Reusser
de Jesus








Em um jogo que caminhava para um inevitável e entediante zero a zero, o talento de Messi acabou com o marasmo e decidiu. O argentino “fez fila”, passou por toda a zaga brasileira e fez o gol da vitória dos Hermanos por 1 a 0 sobre o Brasil, aos 46 minutos, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar.

Os dois times passaram a maior parte do tempo se respeitando e não criaram grandes chances de gol nos 90 minutos de partida. Não parecia o maior clássico da América do Sul. Mas Messi fez questão de lembrar às torcidas que há alguma genialidade em ambos os lados. O baixinho do Barcelona ainda ganha pontos na sua luta para, enfim, ser reconhecido como um grande jogador também pela seleção argentina.

Neymar teve poucos momentos brilhantes e nem de longe lembrou o craque do Santos. Ronaldinho Gaúcho jogou cerca de 70 minutos e criou algumas boas jogadas, mas teve uma atuação apenas regular - assim como grande parte dos outros jogadores da partida.

O Brasil sofre, então, sua primeira derrota para os rivais nos últimos cinco jogos. E Mano Menezes tem pela primeira vez o sabor amargo da derrota com a seleção, e justamente para a Argentina.

Nenhum comentário: