Beat Reusser
de Jesus
O etíope Haile Gebrselassie, que no último dia 7 anunciou sua aposentadoria após não completar, devido a uma lesão, a Maratona de Nova York, declarou ter mudado de ideia, e que agora está disposto a correr a maratona olímpica de Londres-2012.
O recordista mundial da prova disse no domingo, ao canal de televisão etíope Addis TV, que prolongará sua carreira por pelo menos dois anos, até o fim dos Jogos. O atleta tentará conquistar sua terceira medalha de ouro olímpica. Segundo a própria emissora, a decisão do corredor gerou grande euforia entre seus fãs, já que, em seu país, Gebrselassie é considerado um verdadeiro herói.
O fundista etíope fez o recorde mundial da Maratona em 2008, em Berlim, com o tempo de 2min03s59. Também detém os recordes das provas de 20 mil metros, de Uma Hora e de 30km e já ganhou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, ambas nos 10 mil metros, em Atlanta/1996 e Sydney/2000. Possui ainda oito títulos mundiais, nas distâncias de 1.500 metros, 3 mil, 5 mil e 10 mil metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário