quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A volta do Voleibol Ilheense.



Carlos Augusto




Com o objetivo de resgatar a tradição do voleibol ilheense, que sempre gozou de grande prestígio no cenário esportivo da Bahia, um grupo de desportistas e atletas liderados pelos amantes do voleibol Nildo Ribeiro, Araken e Pedrão, estão envidando esforços para a criação da LIGA ILHEENSE DE VOLEIBOL.

Como passo inicial desta iniciativa, foi organizado o campeonato da cidade, que vem sendo realizado na categoria feminina, com a participação de quatro equipes: Associação Desportiva Ilhéus Cacau (ADIC), Associação Desportiva da Barra (ADB), Anônimas e ADIC/ESPERANÇA.

Depois de um bom tempo de paralisação das atividades esportivas de quadra, em vista das reformas do ginásio de esportes, os jogos têm contado com a presença de um bom público, o que demonstra que o ilheense tem verdadeira paixão pelo esporte.

O 1º turno foi realizado apresentando o seguinte resultado:

ADB 3 x 0 ESPERANÇA – ADIC 3 x 0 ANÔNIMAS
ADB 3 x 0 ANÔNIMAS – ADIC 3 x 0 ESPERANÇA
ANÔNIMAS 0 x 3 ESPERANÇA.

ADIC 3 x 2 ADB


Time da ADIC: Maribel ,Ticiana, Maricléa, Priscila, Aline, Marilza, e Polyana (campeãs do 1º turno).

Time da ADB: Oilza, Waléria, Joelma, Evelin, Najara, Irene, Dilza e Patricia.


O 2º turno tem jogos programados para os dias 29/11 – 05/12 e 09/12.

A Comissão organizadora da Liga tem como meta para o ano de 2011, o torneio de verão no mês de janeiro, nas categorias masculino e feminino, e os campeonatos adulto e infanto/juvenil, além de manter um constante intercâmbio com cidades vizinhas, esperando com isto que o voleibol de nossa cidade volte a crescer tecnicamente para ocupar o posto que sempre lhe pertenceu no esporte baiano.






Fonte:Priscila Chéquer

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu como atleta gostaria de parabenizar todos aqueles que fazem parte dessa nova caminhada,pois realmente o volei em nossa cidade só vinha atuando por causa de Pedrão da ADB, e agora Nildo com sua nova versão esperança, chegou para apimentar ainda mais o esporte e com isso só quem tem a lucrar somos nós atletas que não paramos porque quizemos e sim porque fomos obrigados pela falta de estrutura, respeito, e falta de interesse das pessoas que governam o nosso municipio. Gostaria de pedir a todos que acompanham o toque esportivo que vá nos prestigiar ,pois, estão perdendo o espetáculo que essas meninas estão dando O jogo que aconteceu nessa segunda-feira dia 21 foi de tirar o fôlego o ADIC venceu a ADB por 3x2 ,sendo que o ADIC com as atletas Maribel ,Ticiana,Maricléa,Priscila,Aline,Marilza,e Polyana Foram campeãs do 1º turno vencendo a forte ADB coma as atletas Oilza,Waléria,Joelma,Evelin,Najara,Irene,Dilza e Patricia. Parabéns a tas pela excelente partida

Dalmiro Magalhaes disse...

Muito legal saber que o ADIC esta vivo e forte... parabens a Nildo pelo seu incansavel trabalho. Fiz uma viagem ao passado recente 84/86quando tive o prazer de participar do ADIC. Abs, Dalmiro Magalhaes-SSA