domingo, 28 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010 - Na 38ª rodada.



Carlos Augusto





Teve inicio nesta sexta-feira, dia 26/11, com dois jogos, a 38ª e ultima do Campeonato Brasileiro da Serie "B", o Santo André recebeu o o Náutico e ganhou por 1 a 0, sendo que o jogador do time pernambucano perdeu um pênalti inacreditável e no outro jogo o Duque de Caxias recebeu o ASA e não sairam do empate de 1 a 1. Dando continuidade a ultima rodada, no sábado foram realizados mais oito partidas, onde:


No Estádio Morumbi, em São Paulo-SP, com arbitragem de Wagner Reway-MT e assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Paulo Cesar Silva Faria-MT, onde o Bahia enfrentou o Bragantino esperando apresentar-se para pelo menos 30.000 pessoas. Mas apenas 4.939 pagaram ingresso, e perdeu por 2 a 0, com gols de Leo Jaime aos 6'/2T e Fabricio Carvalho aos 29'/2T (Bragantino).

Após a partida, o cantor Ricardo Chaves irá fazer um show para os torcedores presentes, triste com a derrota. Com os três pontos, o Bragantino terminou o ano na oitava colocação, com 53 pontos, enquanto, o Bahia, que estava perto da vice-liderança, terminou em em terceiro, com 65, já que o Figueirense venceu o Paraná, por 4 a 2.

O Fato lamentável foi os quatro jogadores: Mendes, Rodrigo Grau, Diego Correia e Aveni, não jogarem por tomarem remédio onde poderia acusa doping, isto durante a viagem e não avisaram ao corpo medico do Bahia. Ato de jogadores irresponsáveis, visando somente a premiação por ter colocado o Esquadrão de Aço na primeira divisão do brasileirão.

Confira os resultados da 38.ª rodada:

Sexta-feira
Santo André 1 x 0 Náutico
Duque de Caxias 1 x 1 ASA

Sábado
Vila Nova-GO 2 x 1 São Caetano-SP
Coritiba-PR 3 x 2 Guaratinguetá-SP
Figueirense-SC 4 x 2 Paraná-PR
Ipatinga-MG 2 x 2 Icasa-CE
Ponte Preta-SP 0 x 0 América-MG
Bragantino-SP 2 x 0 Bahia-BA
América-RN 1 x 2 Brasiliense-DF
Sport-PE 1 x 2 Portuguesa-SP

Classificação após 38 rodadas


Artilharia:

21 GOLS
Ipatinga-MG - Alessandro

19 GOLS
América-MG
- Fábio Júnior

17 GOLS

São Caetano - Eduardo

16 GOLS
Sport-PE - Ciro

15 GOLS
Bahia - Adriano
Vila Nova-GO - Roni


Coritiba, campeão com 71 pontos, Figueirense, vice, com 67, e Bahia, terceiro, com 65 pontos e América/MG, em quarto, com 63 pontos asseguraram suas vagas na elite do futebol brasileiro. A 38.ª rodada, a última da temporada, também definiu os dois últimos rebaixados. Ironicamente, América-RN e Brasiliense, que jogaram em Natal, se juntaram a Santo André e Ipatinga na Série C da próxima temporada.

Nenhum comentário: