quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Na Liga Sul-Americana de Basquete, o Brasília ganha para o atual campeão.



Carlos Augusto




Nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, o Brasília em sua estreia no hexagonal final da Liga Sul-Americana, que acontece no Rio de Janeiro-RJ, derrotou o atual campeão da competição o Quimsa, com um basquete atento, coeso e que empregou um ritmo forte no primeiro tempo. Ingredientes que conduziram o dono do título brasileiro ao triunfo por 95 a 89.

No primeiro dia da competição sul-americana, o Boca Juniors surpreendeu Franca com uma defesa agressiva e bastante física que minou os ataques do time paulista. Mesmo fazendo uma péssima campanha na liga local, os argentinos souberam deixar os últimos resultados para trás e venceram um dos líderes do NBB.

Nesta quinta, contudo, tudo levava a crer que os brasileiros iriam vencer com facilidade. O torcedor que acompanhou o primeiro tempo do jogo entre Brasília e Quimsa certamente ficou surpresa com a superioridade dos brasileiros na partida. A equipe não encontrou dificuldades na defesa argentina e anotou mais de 60 pontos na primeira etapa, 32 no primeiro quarto e 30 no segundo.

Nezinho e Guilherme Giovannoni foram os dois destaques da equipe brasileira na partida, com 22 e 23 pontos, respectivamente. O armador ainda pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências, enquanto o ala-pivô agarrou oito rebotes. O segundo tempo, entretanto, foram vinte minutos para serem esquecidos.

O jogo mudou totalmente de figura no terceiro período. O bom aproveitamento nos arremessos de quadra do primeiro tempo caiu vertiginosamente na segunda etapa e os argentinos aproveitaram responderam na mesma moeda, anotando 30 pontos no quarto contra 15 do time brasileiro. Julio Mazzaro liderou o time, anotando 23 pontos.

Depois de ver a vantagem inicial reduzir para apenas dez pontos, o jogo ficou igual no último período. Nos últimos minutos de partida, o Brasília teve que suar para manter uma vantagem que acabou em seis pontos: 95 a 87.

Confira a tabela da fase final:

Grupo = A
01 = Boca Junior = 02 p.
02 = Franca = 01 p.
03 = Flamengo = 00 p.

Grupo = B
01 = Quimsa = 03 p.
02 = Brasília = 02p
03 = Espartanos = 01 p.


Jogos
Quarta-feira
18h – Quimsa (ARG) 84 x 74 Espartanos (VEN)
21h – Boca Juniors (ARG) 86 x 80 Franca (BRA)

Quinta-feira
18h – Quimsa (ARG) 89 x 95 Brasília (BRA)
20h30m – Flamengo (BRA) x Boca Juniors (ARG)

Sexta-feira
19h – Espartanos (VEN) x Brasília (BRA)
21h – Flamengo (BRA) x Franca (BRA)

Sábado (semifinais)
18h30m – 1º colocado Grupo B x 2º colocado Grupo A
21h – 1º colocado Grupo A x 2º colocado Grupo B

Domingo
18h – Disputa do terceiro lugar
20h30m – Final

Fonte:UOL e Globo

Nenhum comentário: