Carlos Augusto
Com uma recuperação surpreendente após estar perdendo por 11 pontos de diferença, o Franca mostrou poder de reação no fim e virou sobre o Brasília fazendo 69 a 67 em sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB).
O resultado deixou o time paulista na terceira colocação do torneio nacional atrás do time de Uberlândia e do Bauru, que somam dois triunfos em dois jogos. O Brasília agora é o quinto com duas vitórias e um revés.
Apesar de a partida ter começado equilibrada, o Brasília conseguiu ter o domínio durante quase todo o jogo, beneficiado pelos erros de marcação do adversário. Com o ataque facilitado, o time do Cerrado chegou a abrir 11 pontos, fazendo 46 a 35 no placar.
O técnico de Franca Hélio Rubens demonstrou bastante irritação com a situação e brigou muito com seus atletas. A bronca surtiu efeito e o time de Franca reagiu encostando no placar.
A partida ganhou requintes de emoção nos segundos finais. A poucos instantes do fim, Franca chegou a passar a frente com o placar de 67 a 66 em dois lances livres. Brasília ainda teve a chance também na marcação de uma falta, mas acertou apenas um lance.
No fim, o time do Distrito Federal usou de seus pontos fortes durante o jogo para conseguir a vitória e tentou um chute de três. Mas não teve sucesso e o triunfo foi mesmo para Franca.
Em outro jogo da rodada, o Uberlândia teve dificuldades e superou o Araraquara apenas na prorrogação por 95 a 88. O ala/armador norte-americano Robby Collum, do Uberlândia, foi o cestinha da partida com 29 pontos.
Jogos desta segunda-feira
16h - Uberlândia 95 x 88 Araraquara
19h - Brasília 67 x 69 Franca
Quarta-feira
20h - Flamengo x Vila Velha (em Vila Velha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário