segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Na Liga Sul-Americana de basquete -2010, o Brasília é Campeão.




Carlos Augusto




Neste domingo dia 28/11, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro e perante a fanática torcida rubro-negra, o Brasília confirmou a superioridade sobre o Flamengo no basquete masculino, vencendo na final da Liga Sul-Americana de Clubes por 96 a 86, tornando-se o Campeão da Liga em 2010. Logo abaixo dos dois brasileiros no pódio da Liga Sul-Americana ficou o Boca Juniors, da Argentina, que derrotou o compatriota Quimsa por 79 a 66, e terminou a competição na terceira posição. Os três garantiram classificação para a Liga das Américas 2010/2011.

Depois de sair perdendo no primeiro quarto de jogo, o Brasília conseguiu se recuperar, virou no segundo período, e fechou o primeiro tempo com nove pontos de vantagem no placar: 53 a 44.


O Flamengo foi melhor no terceiro quarto, diminuindo a diferença para apenas dois pontos. Com Marcelinho pendurado, o time carioca teve dificuldades depois em manter o equilíbrio e viu o Brasília crescer, fechando o jogo com dez pontos de vantagem e fazendo a festa na casa do adversário.


Além de Giovannoni, o Brasília ainda teve como destaque na noite o armador Nezinho (22 pontos, seis rebotes e três assistências), e o ala Alex Garcia (16 pontos, quatro assistências). O cestinha, porém, foi o flamenguista Marcelinho Machado, que pontuou 28 vezes. A próxima edição será disputada a partir de outubro de 2011 com três sedes na primeira fase: Quito (EQU), Montevidéu (URU) e Santiago (CHI). O Brasil terá três equipes. Argentina e Uruguai terão dois, respectivamente; enquanto Chile, Equador, Colômbia, Venezuela e Paraguai, um. O hexagonal final será no período de 22 a 26 de novembro em local a ser definido. A novidade é que os times poderão ter até três estrangeiros inscritos. Antes, apenas dois eram permitidos.


Brasília Campeão da Liga Sul-Américana de Basquete - 2010.

Fonte:UOL e GLOBO

Nenhum comentário: