quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ATP-Masters Londres - 2ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Berdych vence Roddick e respira

Na primeira rodada do ATP Finals em Londres, Tomas Berdych foi presa fácil para Novak Djokovic, enquanto Andy Roddick dificultou a vida de Rafael Nadal. Mas, no confronto dos dois perdedores do Grupo A, foi o tcheco quem levou a melhor.

Berdych não teve problemas para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, após 1h25 de disputa. Após demonstrar nervosismo na estreia, o tcheco apostou todas as suas fichas em um jogo agressivo diante de Roddick, e acabou se dando bem.

O norte-americano está praticamente eliminado da competição que reúne os oito melhores do mundo. Berdych, por sua vez, agora precisa vencer Nadal na última rodada da primeira fase e ainda tem chances de classificação para as semifinais.

Nadal passa por Djokovic

Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal se aproximou da classificação às semifinais. Nesta quarta-feira, o espanhol derrotou o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, e chegou à segunda vitória na competição que marca o encerramento da temporada do circuito masculino de tênis.

Com um problema no olho, Djokovic quase não retornou para jogar o segundo set. O sérvio permaneceu mais do que o tempo permitido pela ATP sendo atendido pelos médicos, o que irritou Rafael Nadal.

De quebra, o espanhol manteve vivo no torneio o americano Andy Roddick, que daria adeus em caso de vitória de Djokovic.

Nenhum comentário: