quinta-feira, 30 de junho de 2011

NAS COMEMORAÇÕES DO SEU ANIVERSÁRIO, ILHÉUS RECEBE RALLYE COM 200 VEÍCULOS, DIA 1° DE JULHO.




Carlos Augusto



O Superintendente de Esportes Alberto Kruschewsky, o Presidente da Federação Baiana de Motociclismo José Carlos Ribeiro da Conceição e Vinícius Eça (comissão organizadora), definiram os últimos detalhes para a chegada do Rally Transbahia dia 1° de julho, com 200 veículos, a Ilhéus. A Secretaria de Segurança Transportes e Trânsito realizou o planejamento para o evento, reservando os estacionamentos da avenida Soares Lopes, próximos à Catedral de São Sebastião, onde deverão se reunir as motos, quadriciclos, carros e a carretas que darão a largada do Rally no dia seguinte rumo a Porto Seguro.

O Rally sai no dia 30 junho de Salvador, passando por Santo Antonio de Jesus e chegando a Ilhéus no dia 1° de julho. Na avenida, onde se concentram os pilotos, haverá um “briefing” com participação destes, organização, município e imprensa, além da checagem de cronometragem do percurso. Estarão em Ilhéus os diretores da Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. Apenas em um dos hotéis oficiais em Ilhéus foram bloqueados mais de 80 apartamentos para pilotos e organizadores.

Segundo Alberto, é importante destacar o apoio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Segurança Transportes e Trânsito, desde as primeiras negociações para a inclusão de Ilhéus no percurso. O Hotel Aldeia da Praia é o nosso parceiro nesta empreitada, apoiando o evento e garantindo a hospedagem do pessoal de apoio.

FINAL DE SEMANA TEM JOGOS DA GABRIELA, NO GINÁSIO DE ESPORTES HERVAL SOLEDADE, EM ILHÉUS.



Carlos Augusto




Ilhéus será sede, neste final de semana, dos Jogos da Gabriela. Com participação das seguintes cidade e modalidades:

FUTSAL MASCULINO (Ilhéus, Itabuna, Firmino Alves, Canavieiras, Coaraci e Eunápolis); FUTSAL FEMININO (Ilhéus, Eunápolis e Conquista); VOLEI MASCULINO (Ilhéus, Coaraci, Conquista, Canavieiras, Itaberaba e Itabuna); VOLEI FEMININO (Ilhéus, Canavieiras, Itabuna e Conquista); HANDEBOL MASCULINO (Ilhéus, Canavieiras, Coaraci, Itabuna, Itapetinga e Simões Filho); HANDEBOL FEMININO (Ilhéus, Itabuna, Canavieiras e Itapetinga); BASQUETE MASCULINO (Ilhéus e Itabuna).

Os Jogos se iniciam na sexta feira, dia 1/07 (Sexta Feira), às 17 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, indo até 3/07 (domingo).

Ilhéus volta a ser sede de grandes eventos, dentre estes o esporte de quadra, que já contou com competições de participação nacional, a exemplo de Minas Tênis Clube e Olimpikus, de Minas. Além da Superintendência de Esportes, organizadora da competição, as Secretarias de Turismo, Governo, Serviços Urbanos, Planejamento e Segurança, Transportes e Trânsito estão diretamente envolvidas no projeto.

Querendo ver melhor Click na Imagem:

SEXTA, O GRANDE DIA EM WIMBLEDON





Hiêgo Aguiar





Sexta-feira o dia mais esperado em Wimbledon, pois é o dia que iremos conhecer os finalistas do Grand Slam londrino.

É especial pois o sérvio Novak Djokovic está a uma vitória de tomar o posto de nº 1 do espanhol Rafael Nadal como em Roland Garros, mas a diferença é que o adversário dele não será Roger Federer e sim o seu algoz Jo-Wilfried Tsonga.

Também não podemos esquecer que Nadal coloca em jogo as 20 partidas de invencibilidade em Wimbledon jogando com o queridinho da casa e do casal real Andy Murray.

Uma curiosidade é que Nadal venceu 12 das 15 semis de Grand Slam, Djokovic 3 em 10, Murray 3 em 6 e Tsonga 1 em 2. Favoritos nas partidas é claro que é Nadal e Djokovic, mas podemos perceber que nem sempre isso acontece, um grande exemplo aconteceu a dias atras quando Tsonga virou espetacularmente o jogo para cima de Federer.

Jogos

N Djokovic x J Tsonga - às 9h (de Brasília)
R Nadal x A Murray - logo em seguida

No retrospecto são 15 partidas entre Nadal e Murray, com 11 vitórias para Nadal, a última em Roland Garros este ano com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4.

Entre Tsonga e Djokovic são contabilizadas 7 partidas com a incrível marca de 5 vitórias para Tsonga, a última no Australian Open no ano passado com parciais de 7/6(8), 6/7(5), 1/6, 6/3 e 6/1.

As partidas serão transmitidas pelo canal por assinatura SporTV 2.
'

Powell vence 100m com melhor marca do ano



Beat Reusser
de Jesus





Conforme esperado, o jamaicano Asafa Powell foi o grande destaque da etapa de Lausanne (Suiça) da Diamond League. Além de vencer a prova dos 100m, ele garantiu a melhor marca da temporada com o tempo de 9s78, chegando um pouco mais perto do recorde mundial do conterrâneo Usain Bolt (9s58). Antes da façanha de Powell na suíça, o americano Tyson Gay era o detentor da melhor marca do ano, 9s79 conquistados em um meeting em Clermont, nos Estados Unidos.

O segundo lugar ficou com outro jamaicano, Michael Frater, que obteve o tempo de 9s88. Em terceiro, o francês Christophe Lamaitre garantiu a marca de 9s95.

Fábio Gomes não foi bem

Fábio Gomes da Silva competiu com material emprestado de colegas e não alcançou uma boa marca. As varas do atleta foram apreendidas no voo para a Suiça porque a companhia aérea se recusou a transportar o equipamento.

O atleta tentou duas vezes superar o sarrafo a 5,43 m, mas sem êxito. Tentou em seguida 5,53m, também sem sucesso, e desistiu do torneio, em décimo e penúltimo lugar. O francês Renauld Lavilleinie venceu a prova com 5,83 m, contra 5,73 m do alemão Malte Mohr, segundo colocado. O cubano Lázaro Borges, com 5,63m, terminou em terceiro lugar.

Brasil fecha primeira fase como líder



Beat Reusser
de Jesus





A Seleção Brasileira despediu-se da primeira fase da Liga Mundial masculina com uma boa vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/21) , em Katowice (POL). Com o triunfo, o Brasil pulou para 30 pontos, deixou os europeus com 18 e entra com moral na próxima fase, que será disputada também na Polônia, entre os dias 4 e 10 de julho.

Bernardinho colocou o time em quadra, de novo, com alterações. Marlon, Giba e Rodrigão substituíram Bruninho, Murilo e Lucão, em uma clara tentativa de dar ritmo de jogo à equipe. E quem entrou deu conta do recado. Sidão, que permaneceu na equipe em relação ao jogo de quarta-feira, abusou das pancadas no saque, que, mais uma vez, quebraram o passe polonês.

FINAL FEMININA DEFINIDA EM WIMBLEDON





Hiêgo Aguiar






Sharapova vence e vai a final depois de 7 anos

A russa Maria Sharapova venceu a alemã Sabine Lisicki por 6/4 e 6/3 e se classificou para final do Grand Slam depois de 7 anos de jejum nas terras londrinas. O jogo em si foi péssimo para as duas tenistas, mas a experiência de Sharapova falou mais alto.

Sharapova buscará a seu 4ª final de Grand Slam, ele foi campeã de Wimbledon 2004, US Open 2006 e Australian Open 2008. Com esta vitória a russa voltará ao top 5 e se sair vencedora irá para o 3º lugar no ranking da WTA.

Kvitova vence Azarenka em uma partida recheada de gritos

A tcheca Petra Kvitova despachou a bielorrussa Victoria Azarenka por 6/1, 3/6 e 6/2 em uma partida emocionante e recheada de gritos das tenistas. è a primeira vez qua Kvitova chega a decisão de um Grand Slam.

Decisão definida

Será no sábado às 10h (de Brasília), é o segundo jogo entre as tenistas, o primeiro foi no ano passado em Memphis onde Sharapova bateu Kvitova por 6/4 e 6/3.

A partida será transmitida pelo canal por assinatura SporTV 2.
'

Renato Gaúcho pede demissão



Beat Reusser
de Jesus





Renato Gaúcho não resistiu à pressão após o empate do Grêmio diante do Avaí por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Olímpico. O treinador entregou o cargo e só espera uma reunião com o presidente Paulo Odone para anunciar a saída oficial. O anúncio deve acontecer ainda nesta quinta-feira.

Pessoas próximas ao técnico confirmaram que o treinador pediu o desligamento do clube que é ídolo. Na última sexta-feira, Renato Gaúcho havia dito que sairia se considerasse que estivesse atrapalhando o Grêmio. O técnico não esperou nem os ‘cascudos’ que pediu para o time ganhar ritmo de jogo.

Brasileirão 2011 - Série A, 7ª Rodada



Beat Reusser
de Jesus







Corinthians bate Bahia e assume a ponta

Com grande atuação do goleiro Júlio César, o Corinthians conseguiu segurar a forte pressão do Bahia e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro mesmo com uma partida a menos. Nesta quarta-feira, no Estádio do Pituaçu, a equipe paulista contou com gol de Chicão, de pênalti, para fazer 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada.

O gol aconteceu aos 12min do primeiro tempo. Liedson desarmou o zagueiro Paulo Miranda, recebeu passe de Jorge Henrique e foi derrubado na área pelo goleiro Marcelo Lomba. Chicão deu um toque no meio do gol e marcou o tento que coloca o clube alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro vence a 2ª com Joel

O técnico Joel Santana vem dando sequência à recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois da estreia vitoriosa no final de semana, o comandante conseguiu levar o time mineiro ao segundo resultado positivo seguido: desta vez por 3 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, contra o Vasco, que detinha uma boa sequência atuando este ano em São Januário.

O Vasco havia perdido apenas uma partida este ano em seu estádio: em 19 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, quando foi surpreendido por 1 a 0 pelo Resende.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

RESPOSTA DE PERGUNTA FEITA POR LEITOR E CURIOSIDADE DE WIMBLEDON





Hiêgo Aguiar





Pegunta enviada pelo amigo André Santiago: "Porque em Wimbledon não tem partidas no domingo?"

Olha André Wimbledon é um torneio diferenciado como todos nós sabemos, no primeiro domingo na semana de competições os direitores do All England Lawn Tennis Club dão descanso a todos os tenistas tento da ATP quanto da WTA, aqueles que sentirem vontade podem treinar em algumas das quadras.

Neste domingo de folga normalmente temos algumas festividades durante o dia, como a dos boleiros, de jovens tenistas, entrevistas com os profissionais, o público interage com os tenistas que aparecem para prestigiar as instalações e consequentimente dão autógrafos.

Curiosidade

Gaviões são usados para espantar aves e pequenos animais da quadra, garantindo assim a boa qualidade da "grama sagrada". Os gaviões asa-de-telha, como são chamados, pertencem a uma empresa londrina que aluga as aves para atividades do dia-a-dia.

Vídeo mostra essa utilidade dos gaviões


'

AS FINALISTAS SERÃO CONHECIDAS NESTA QUINTA EM WIMBLEDON




Hiêgo Aguiar







Amanhã irá acontecer as semi da WTA em Wimbledon. Às 9h (de brasília), Petra Kvitova vs Victoria Azarenka - as duas buscando a primeira final de Grand Slam. Logo em seguida Maria Sharapova vs Sabine Lasicki - Sharapova campeã em 2004 e Lisicki vem de 11 vitórias seguidas na temporada.

Nas quartas
  • A bielorussia Azarenka bateu a a autríaca Paszer por 6/3 e 6/1;
  • A tcheca Kvitova venceu a búlgara Pironkova por 6/3, 6/7(5) e 6/2;
  • A russa Sharapova venceu a eslovaca Cibulkova por duplo 6/1;
  • A alemã Lisicki bateu a francesa Bartoli por 6/4, 6/4(4) e 6/1.

Video mostra os confrontos da semi e comentários de Maria Esther Bueno 8 vezes campeã de Wimbledon (contabilizamos também os títulos de dupla), bastante interessante


'

Sub-17: Brasil vence e está nas quartas



Beat Reusser
de Jesus






A seleção brasileira de futebol Sub-17 derrotou o Equador por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Omnilife, em Guadalajara, no México, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial Sub-17. Com esse resultado, o time verde e amarelo se garantiu nas quartas da competição.

O Brasil abriu o marcador com Ademilson, aos 15 minutos do primeiro tempo e chegou ao segundo gol com Léo aos 41 minutos da etapa complementar.

Nas quartas de final, o Brasil terá pela frente o vencedor do duelo entre Japão e Nova Zelândia, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, em Monterrey.

Brasil vence Polônia fora de casa




Beat Reusser
de Jesus





Em duelo de classificados, o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, jogando a penúltima partida antes da fase final da Liga Mundial de vôlei. Com parciais de 25/23, 18/25, 25/16 e 26/24, a Seleção Brasileira masculina teve dificuldades para enfrentar os poloneses, que jogavam em casa.

Com a classificação garantida, o técnico Bernardinho promoveu testes como a entrada de Wallace e o retorno de Dante, que ainda se recupera de lesão. O oposto retornou aos titulares com bom desempenho marcando 12 pontos.

O principal destaque brasileiro na partida disputada na Polônia foi Théo. Substituindo o titular Leandro Vissotto, ele mostrou personalidade e marcou 20 pontos, 17 deles em ataques.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 15h30, novamente no ginásio Spodek Hall, na cidade polonesa de Katowice.

Brasil bate Austrália na estreia



Beat Reusser
de Jesus






A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, em partida bastante nervosa e de poucas oportunidades, o Brasil conseguiu três pontos na marra, graças a um gol de Rosana, e com triunfo por 1 a 0. Seguindo a tendência da competição, de partidas de poucos gols, a equipe do treinador Kleiton Lima repetiu as favoritas e, no Borussia Park, em Mönchengladbach, largou com sucesso.

Parte desse êxito se deveu ao bonito gol de Rosana, uma novidade como meia na Seleção Brasileira. Depois de perder as duas melhores chances do Brasil, que fez primeiro tempo ruim, ela decidiu em bonita jogada realizada por Cristiane. Marta, de quem sempre se aguarda tirar o coelho da cartola, foi discreta e participou bem de poucos lances. Bem fechada na defesa, com três zagueiras, a Seleção mostrou segurança nas mãos da experiente goleira Andreia.

Com a vitória, o Brasil se iguala à Noruega na liderança do Grupo D após a primeira rodada. Ambas as seleções têm três pontos e se enfrentam já no próximo domingo, às 13h15.

NOVAK DJOKOVIC A UMA VITÓRIA DO 1º LUGAR NO RANKING EM WIMBLEDON





Hiêgo Aguiar





Voltei galera! Depois de quase uma semana em Itororó passando o São João com familiares estou de volta, a todo vapor falando de um dos assuntos que mais gosto Tênis.

O sérvio Novak Djokovic está a uma vitória mais uma vez do primeiro lugar no ranking da ATP. Hoje ele derrotou o qualifier Bernad Tomic por 6/2, 3/6 6/3 e 7/5 e avançou para semi na "grama sagrada".

A cerca de um mês Nole também teve a chance de chegar ao ponto mais alto em Roland Garros, mais na ocasião foi derrotado por nada mais nada menos que o gênio Roger Federer. Seu próximo adversário sera o francês Jo-Wilfried Tsonga, que mais cedo veceu o suiço Roger Federer em um jogo de almanaque, épico em Wimbledon.
'