domingo, 3 de maio de 2015

Em prévia do Pan, Diego fica atrás de chileno e leva a prata no solo em SP






Carlos Augusto




Diego Hypolito entrou no tablado do ginásio do Ibirapuera ao som de "Brasil, Brasil", gritado por mais de seis mil torcedores. Com uma apresentação sem grandes erros, o brasileiro conquistou a medalha de prata no solo na Copa do Mundo de Ginástica, disputada em São Paulo. A nota dele foi de 15,550, um pouco maior que a feita nas eliminatórias, mas ainda insuficiente para bater o chileno Enrique Sepuvelda, campeão do torneio com 15,625. Outro brasileiro na prova, Angelo Assumpção cometeu pequenos erros e terminou em sétimo lugar.

Diego e Enrique são velhos conhecidos e presenças marcantes na maioria das grandes competições. O brasileiro é o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos no solo (2007 e 2011). Nestes dois eventos, o chileno levou, respectivamente, a prata e o bronze.

Dono de seis medalhas em Campeonatos Mundiais, duas delas de ouro, Diego aumenta sua coleção de medalhas em Copas do Mundo. Com esta prata, são 59 pódios no Circuito Mundial, incluindo provas de salto e solo. Aos 28 anos, ele provou mais uma vez que está entre os melhores do mundo, já que ficou atrás somente de Sepuvelda, um dos destaques mundiais no solo.

Grande atração do primeiro dia, quando foi campeão no salto, Angelo Assumpção não teve o mesmo desempenho neste domingo no solo. Com alguns erros graves, e pequenos deslizes nas aterrissagens, o ginasta ficou com 14,500, quatro décimos pior que nas eliminatórias, e fechou em sétimo lugar.
Diego Hypolito Ginástica Copa do Mundo São Paulo Solo final (Foto: Thiago Lavinas)

Um ponto importante a ser destacado foi a participação da torcida. É claro que a vibração do público com os brasileiros foi bem maior, mas todos os ginastas que se apresentaram foram aplaudidos, mesmo os principais rivais dos donos da casa. Depois de Sepuvelda cravar seu último elemento, o ginásio "veio abaixo", mesmo sabendo que provavelmente aquilo tiraria o o ouro de Diego, que entrou em ação logo depois. 

RESULTADO

1º Tomas Gonzalez (CHI) - 15,625
2º Diego Hypolito (BRA) - 15,550
3º Mathias Fahrig (ALE) - 15,475
4º Oskar Kirmes (FIN) - 14,975
5º Akash Modi (EUA) - 14,750
6º Xi Huang (CHN) - 14,600
7º Angelo Assumpção (BRA) - 14,5
8 Heikki Saarenketo (FIN) - 13,775

Fonte:Globo
Fotos: Thiago Lavinas

Nenhum comentário: