terça-feira, 21 de julho de 2015

Lili e Carol vencem canadenses e conquistam o bronze no vôlei de praia




Beat Reusser
As arquibancadas da arena de vôlei de praia em Toronto, no Canadá, estavam lotadas. O "mar vermelho" tomava conta do lugar para a disputa da terceira colocação do feminino. Tudo para ver as "queridinhas" do Canadá, Taylor Pischke e Melissa Humana-Paredes, as jovens promessas de 22 anos. Mas o que os canadenses não esperavam é que, do outro lado, Lili e Carol Horta tivessem entrado dispostas a fazer tudo pelo bronze.

Diferentemente da semifinal, em que sofreram contra as provocadoras argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, nesta terça-feira as brasileiras não tiveram dificuldades para fazer 2 a 0, parciais de 21/9 e 21/14. Assim, conquistaram o terceiro lugar, primeiro pódio da carreira das duas nos Jogos Pan-Americanos.

Carol estava realmente inspirada. Ela conseguiu fazer seis aces em todo o confronto. Além disso, atacou 24 vezes e teve 15 acertos. Lili, por sua vez, não marcou em saques, mas fez dois pontos de bloqueio e, em 11 tentativas ofensivas, converteu 7. Enquanto isso, as brasileiras contaram com 12 pontos em erros das rivais.

Logo após o bronze brasileiro, as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug ganharam o ouro ao bater as cubanas Lianma Flores e Leila Martinez por 2 sets a 1, com parciais de 21-17, 19-21 e 15-7.

Nenhum comentário: